Novos membros do Conselho Tutelar serão eleitos no domingo (4)

Publicada em 01/10/2015 às 18:00

A eleição para a escolha de 15 membros titulares e seus respectivos suplentes para compor os três Conselhos Tutelares do município será neste domingo (4), das 9 às 12h, na Escola de Governo e Gestão. Pela primeira vez, a eleição será realizada de forma unificada em todo o País. Ao todo, 60 candidatos participam do pleito. Eles passaram por prova eliminatória e avaliações física e psicológica.

O presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Rodrigo Pierobon Rodrigues, informa que em Jundiaí a escolha será feita pelo colegiado composto por representantes de escolas, equipamentos públicos, entidades de atendimento, conselhos de políticas públicas e conselhos de direito.

Serão eleitos cinco membros para cada Conselho Tutelar. Os novos conselheiros atuarão no quadriênio 2016/2019. “A posse ocorre em janeiro de 2016 e antes de assumir os novos conselheiros passarão por capacitação, que inclui rotinas do trabalho de conselheiro e legislação vigente”, explica Rodrigues.

O terceiro Conselho Tutelar de Jundiaí foi instituído este ano e começa a funcionar a partir de 2016 no bairro Parque Eloy Chaves.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/01/novos-membros-do-conselho-tutelar-serao-eleitos-neste-domingo-4/