Prefeito participa da festa de 47 anos do Santa Gertrudes

Publicada em 03/10/2015 às 17:55

O sábado (3) foi de festa no Jardim Santa Gertrudes, que está comemorando 47 anos. A data foi comemorada com muitas atividades artísticas, esportivas, oficinas, exposições e brincadeiras, durante todo o dia. O prefeito Pedro Bigardi prestigiou o evento, que contou com apoio da Prefeitura de Jundiaí.

LEIA MAIS
Prefeito vistoria escolas do Tulipas e Santa Gertrudes

Prefeito destacou algumas realizações recentes no bairro

Prefeito destacou algumas realizações recentes no bairro

“Esse é um bairro com uma população grande, mas bastante estruturado e que tem um povo acolhedor. É uma honra e uma alegria estar aqui e participar desse momento de confraternização. Essa festa é uma oportunidade de encontrar as pessoas, de conversar, de se relacionar. Parabéns a todos os moradores”, destacou o prefeito.

Pedro Bigardi lembrou ainda algumas ações e melhorias realizadas nos últimos anos no bairro, como a criação do varejão aos sábados, a construção da Academia de Saúde, a primeira da cidade, entre outras.

A iniciativa da festa é da Rede Social Sul em parceria com Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads). A Secretaria de Saúde participou do evento com as agentes comunitárias, que falaram sobre a campanha Outubro Rosa, de prevenção do câncer de mama, e doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids.

A Secretaria de Esportes e Lazer também marcou presença na festa com a Caravana da Alegria, que levou brinquedos para as crianças, além da distribuição de pipoca. E a Guarda Municipal realizou uma apresentação especial do Canil.

O evento tem como proposta elevar a autoestima dos moradores e leva-los a conhecer melhor o bairro em que vivem. “É uma festa voltada para todas as idades, da criança ao idoso, que visa estimular o empoderamento da comunidade e a interatividade entre os moradores”, destacou a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Gertrudes, Silvana Guilhen Galieta.

A programação cultural incluiu apresentações de dança, como maracatu e dança do ventre, shows com bandas, encenação de peça teatral, capoeira, show de talentos com jovens da comunidade e grafite no muro da escola por adolescentes acompanhados pela equipe do Cras.

Participaram ainda do evento o vereador José Dias, representando a Câmara Municipal, Adão Aparecido de Souza, dirigente regional de Ensino, e André Santos dos Anjos, representando a Rede Socioassistencial do bairro.

Caravana da Alegria animou a garotada

Caravana da Alegria animou a garotada

Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/03/prefeito-participa-da-festa-de-47-anos-do-santa-gertrudes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original