Público marca presença no último fim de semana

Publicada em 03/10/2015 às 17:21

Com grande qualidade musical e um público animado, a Feira da Amizade 2015 reabriu na sexta-feira (2) com seu fim de semana definitivo em clima de festival de artes e de amigos. O coreto principal abriu os trabalhos com o som competente da banda Locomotron, que empolgou os visitantes que começaram a chegar ao Parque Municipal Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.

Público curtiu as atrações da festa

Público curtiu as atrações da festa

“Está ainda melhor que no ano passado. É uma verdadeira Feira da Amizade, porque tem atrações para todos e as crianças também encontram muitas surpresas”, comentou a visitante Cristiane Cocca.

O palco interno logo recebeu uma versão diferente de clássicos do rock e do pop com a banda Batuca Rock, uma formação curiosa com guitarra, baixo, cinco músicos em baterias ou percussões e duas cantoras. Ao mesmo tempo, uma formação ampliada também com oito músicos marcou a apresentação de Renata Iacovino na alameda dos botecos.

“É uma honra tocar em um evento como esse, mostrando música autoral”, afirmou a cantora sobre o repertório de “Translúdico”, seu disco ilustrado com a imagem de um acará-disco.

As mesas disponíveis nos diversos espaços começaram a encher, levando muitos visitantes a usarem os sofás externos espalhados pelo parque. Muitos já carregavam embrulhos e sacolas personalizadas das barracas de artesanato do programa “Jundiaí Feito à Mão”.

“Está sendo um sucesso, é um evento importante para estimular a solidariedade”, afirmou Lucinda Cantoni Lopes, voluntária e veterana do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), uma das dezenas de entidades participantes.

A banda Batuca Rock animou a noite de sexta-feira

A banda Batuca Rock animou a noite de sexta-feira

Estandes de comidas típicas, organizados por voluntários das entidades, formam o principal eixo da Feira da Amizade. Um dos visitantes, Hamilton Ramalho, lembrava que o evento é uma tradição que foi resgatada, mas também um incentivo ao espírito comunitário da cidade.

A programação teve até mesmo uma presença internacional com a rapper espanhola Indee Style, que durante o dia realizou oficina no Estação Juventude. Comunicativa, ela chegou a descer do coreto e cantar junto com o público.

A Feira da Amizade termina neste domingo (4).

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/03/publico-marca-presenca-no-ultimo-fim-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original