Agentes de saúde unidas na campanha ‘Outubro Rosa’

Publicada em 06/10/2015 às 11:22

Durante todo o ano, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) contam com a ajuda das agentes comunitárias de saúde para conscientizar a população em diversas campanhas a favor do cuidado com a saúde. Em outubro, o trabalho delas tem como foco a saúde da mulher, estimulando o autoexame e prevenção do câncer de mama.

ACESSE A PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA

Agentes de saúde vestiram a camisa da campanha

Agentes de saúde vestiram a camisa da campanha

Durante a campanha Outubro Rosa, as agentes levam informação e orientação aos bairros, incentivando as mulheres com mais de 40 anos a realizarem a mamografia, que pode ser agendadas nas UBSs. “As agentes estão diretamente ligadas à comunidade e vão de casa em casa incentivando as mulheres a realizarem o exame”, diz Cinthia Helena da Silva, assistente social do Ambulatório da Mulher.

Segundo Elaine Pilon, da coordenação da Estratégia e Saúde da Família, as 174 agentes comunitárias de saúde da cidade trabalham em diversas campanhas. “Elas dedicam-se durante o ano todo para conscientizar os moradores dos bairros sobre a saúde do homem e da mulher, DSTs, dengue, diabetes, gravidez na adolescência, entre outras”, comenta.

Em apoio à campanha e às agentes estão o Instituto Avon, Icon, Jornal de Jundiaí, Associação Comercial Empresarial de Jundiaí e AFIP, que doou camisetas e bolsas especialmente para as a realização dos trabalhos durante a campanha ‘Outubro Rosa’.

Para incentivar a campanha, a Secretaria de Saúde vai premiar as três UBSs que realizarem maior número de pedidos de mamografias durante o mês de outubro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/06/agentes-de-saude-unidas-na-campanha-outubro-rosa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original