Rock nacional e reggae agitam o ‘Sexta no Centro’
Publicada em 07/10/2015 às 14:43A edição de outubro do projeto “Sexta no Centro” de 2015, neste dia 9, apresenta duas renomadas atrações musicais da região: as bandas Seringueira e Raízes Rasta. Completam as atrações uma diversificada praça de alimentação e feira de artesanato. O evento tem realização conjunta das secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo.
LEIA TAMBÉM
Polytheama: Semana da Criança começa na quinta (8)
Cultura promove abertura de novo curso para idosos na Esef
No início da noite, o grupo Seringueira leva ao palco seu repertório variado de covers dos grandes nomes da música brasileira, como Lenine, Titãs e Ney Matogrosso, juntamente a composições autorais, como “Na Margem” e “Sinais e Sintomas”, ambas levadas na batida do soul music.
“A banda acredita que consegue chegar nas pessoas e tocá-las com nossas composições e covers. Vai ser um show para todos os públicos”, diz Matheus Cayres, baixista da banda. Ele ainda completa: “Essa é uma oportunidade de expandir nosso trabalho e repercuti-lo na internet.”
Em seguida, às 20h, é a vez da banda de reggae Raízes Rasta mostrar seu trabalho autoral. O grupo também apresenta grandes referências para covers, como Bob Marley e Paralamas do Sucesso. “Ouvimos falar muito bem da festa e queremos fazer um som bem legal lá. Estamos orgulhosos de poder representar o reggae na nossa cidade”, diz o vocalista Felipe Brayner, mais conhecido como Pigo.
Reconhecimento
A edição traz para Jundiaí o reconhecimento de sua região central como uma das alavancas culturais na cidade. “O Sexta no Centro é um programa que reúne arte, gastronomia e cultura, além de dialogar com as pessoas que se encontram na praça, e com certeza também é uma das contribuições para a revitalização do Centro Histórico”, salienta o secretário de Cultura, Tércio Marinho.
“Com esse programa percebemos o quanto a população gosta de eventos culturais nessa região. Este trabalho conjunto das secretarias é importante para a cidade e mostra que é possível promover a revitalização do espaço com programas simples, que englobam entretenimento, artesanato e gastronomia”, complementa o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.
Para encerrar o ano, a próxima edição já está agendada para o dia 13 de novembro.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
21/01/2025
Confira como chegar e como estacionar na 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos
-
21/01/2025
Cia. Jovem de Dança leva até fevereiro temporada gratuita de espetáculos para a Sala Glória Rocha
-
21/01/2025
Reunião define detalhes com os agricultores que participarão da Festa da Uva e Expo Vinhos
-
20/01/2025
Entrada solidária da Festa da Uva será destinada ao Fundo Social de Solidariedade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original