Caratê de Jundiaí vai ao Brasileiro focado nas medalhas

Publicada em 08/10/2015 às 17:31

Se depender do otimismo dos atletas, a equipe de caratê de Jundiaí voltará de Joinville, em Santa Catarina, com medalhas ostentadas no peito. Todos se mostraram extremamente focados no Campeonato Brasileiro, que vai reunir no tatame as principais feras do País, de 14 a 18 de outubro.

A delegação visitou o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, nesta quinta-feira (8), e contagiou o encontro com palavras temperadas com determinação, confiança e ambição. Ingredientes essenciais de quem mira o pódio dos campeões.

LEIA TAMBÉM
Copa Iamonti: confira os resultados e a próxima rodada
Com duas medalhas na Rússia, Kelly Peixoto mira o Catar
Jundiaí participa da abertura dos 19º Jogos Abertos do Idoso

Cristiano Lopes com a equipe de Jundiaí que vai ao Brasileiro

Cristiano Lopes com a equipe de Jundiaí que vai ao Brasileiro

“São atletas de imenso potencial que respondem com dedicação e resultados tudo aquilo que oferecemos por meio do projeto de apoio ao esporte. Eles contam com acompanhamento técnico e treinamento adequado no início da carreira e agora atingem a fase de competição prontos para encarar qualquer campeonato. Isso me enche de orgulho”, exalta Cristiano Lopes.

O técnico Anderson Luís Bogniotti, o Tom, diz que as chances de a equipe jundiaense conseguir resultados expressivos em Joinville são reais. “É um campeonato de alto nível que envolve atletas de primeira linha e de técnica refinada. Será uma excelente disputa para colocarmos em prática todo nosso aprendizado”, avalia Tom.

Leonardo Zeller, na categoria kata kumitê, 12/13 anos; Marcos Vinícius Reis Sasso, kata 6/7 anos; Matheus Reis Diotto, kumitê 14/15 anos; Mariana Ewers Fernandes, kata 12/13 anos; Fabrício Siqueira, kata 14/15 anos e Naomi Yanazi, kata 12/13 anos, são os atletas da Kakaton, que tem à frente Anderson e seu irmão Cássio Guilherme Bogniotti, que representarão Jundiaí.

Os treinadores também comandam a base da modalidade dentro do projeto de apoio desenvolvido pela Prefeitura.

Outros atletas de Jundiaí também estarão no Brasileiro. São Henrico Mietto (Clube Uirapuru); Márcia Rodrigues (Clube São João) e Júlia Maiollo (Clube São João). “Todos fizeram uma ótima seletiva em Foz de Iguaçu e se garantiram nesta final do Brasileiro”, destaca Tom.

O pequeno Vinícius era um dos mais entusiasmados. Ele disputará a categoria para quem tem 6 e 7 anos. “Vou viajar, ficar no hotel e ganhar”, promete o garoto da categoria kata e que começou na modalidade com 4 anos de idade. “Já tenho 48 medalhas”, conta.

“Estamos concentrados em torno do objetivo de vencer. Sabemos que será uma competição equilibrada, mas temos boas chances”, comenta Matheus Reis. “Vou para minha terceira final brasileira consecutiva e em todas consegui medalhas de bronze. Viajo sempre com a proposta de melhorar”, diz Leonardo Zeller, depois de receber o cumprimento e os votos de boa sorte do secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

Ivan Lopes
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/08/carate-de-jundiai-vai-ao-brasileiro-focado-nas-medalhas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original