Espetáculo lúdico abre Semana da Criança no Teatro Polytheama

Publicada em 08/10/2015 às 17:34

O Teatro Polytheama recebeu uma atração gratuita mais que especial na abertura da Semana da Criança, na tarde desta quinta-feira (8). O grupo Teatro Girandolá alegrou a plateia mirim, que não poupou sorrisos e aplausos ao espetáculo “Conto de Todas as Cores”, narração da história lúdica e hilária da menina Lili.

LEIA MAIS
Criançada tem muitas opções gratuitas para o feriado

 Personagens expressivos despertaram o riso dos pequenos


Personagens expressivos despertaram o riso dos pequenos

Entre cores, luzes e jogo de sombras, a peça começou com uma escuridão nada comum na sala de espetáculos Deolinda Copelli. Um fundo sonoro aumentava de intensidade conforme os personagens, “Mágico vermelho”, “Músico verde”, “Palhaço amarelo” e “Lili azul” adentravam ao palco e realizavam suas peripécias.

A história da personagem espoleta Lili se desenrolou por vários capítulos que, por meio de sua imaginação, levou aos pequenos um pouco de seu mundo repleto de diálogos filosóficos. “Eu adorei a peça. Com certeza virei nas outras apresentações”, ressaltou a enfermeira, Andreia Salvia, acompanhada por sua filha, Giovanna de 2 anos e sua prima, Manuela de 3.

“Super legal a iniciativa da Secretaria de Cultura de oferecer espetáculos infantis gratuitos. Sempre prestigio com minhas filhas as atrações, ainda mais para comemorar a semana delas”, pontuou, Vanilda Nunes. “Gostei muito. Vou voltar para assistir os outros espetáculos”, reforçou Agatha, de 13 anos, ao lado da mãe.

Semana da Criança
Toda curadoria foi especialmente preparada para atingir o público infantil e possibilitar o acesso gratuito ao mágico universo do teatro. “Os espetáculos focam nas crianças e têm como objetivo, além da diversão, a formação de plateia”, ressalta a diretora de Teatros, Heloísa Oliveira.

A programação continua nesta sexta-feira (9), com o musical “Turma da Joaninha Douradinha”, às 16h. No sábado (10), é a vez da Cia. Pia Fraus, abrilhantar a agenda com seus bonecos inflados de mais de cinco metros cada, também às 16h.

Domingo (11) é a vez do clássico “Marcelo, Marmelo, Martelo” e, encerrando, na segunda (12) show de palhaços “Se chove, não molha!”, ambos às 16h.

Os ingressos podem ser retirados um dia antes da apresentação. Mais informações pelo telefone (11) 4522 – 0770.

Confira programação:

Sexta-feira – 9/10 – 14h30
Show interativo: “A Turma da Joaninha Douradinha”;
Lumax Produções

Sábado – 10/10 – 16h
Show Interativo: “Gigantes do Ar”;
Cia. Pia Fraus

Domingo – 11/10 – 16h
Peça teatral: “Marcelo, Marmelo, Martelo”;
Peroni Produções

Segunda – 12/10 – 16h
Show de palhaços: “Se chove não molha!”.
Circo vox

Público prestigiou cada cena na imaginação de Lili

Público prestigiou cada cena na imaginação de Lili

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/08/espetaculo-ludico-abre-semana-da-crianca-no-polytheama/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original