Guardas Municipais ganham ‘Identidade Funcional de Inativo’
Publicada em 08/10/2015 às 14:54A edição desta quarta-feira (7) da Imprensa Oficial do Município de Jundiaí traz publicada na página 16 a portaria 29, de 1º de outubro de 2015, assinada pelo comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, que garante ao guarda municipal aposentado a “Carteira de Identidade Funcional dos Inativos”.
A criação do documento era uma antiga reivindicação dos GMs e vai atender todo efetivo que já prestou serviço à corporação, independentemente da época de atuação.
“É uma forma de reconhecimento a todos que fizeram parte e dedicaram 30 anos de suas vidas à Guarda Municipal. Quem fez carreira e se aposentou não é um ex-GM e sim um GM aposentado, com todos os méritos”, comenta Ferraz.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, a “Identidade Funcional do Inativo” eterniza o aposentado como GM. O documento segue as mesmas características de credenciais usadas por policiais militares e civis que se aposentaram.
Ferraz ainda enfatizou que o documento tem caráter institucional e traz informações pessoais do guarda, além do status do cargo que exercia quando de sua aposentadoria. Para obter a carteirinha é só fazer a solicitação.
Ivan Lopes
Foto: Arquivo PMJ
-
16/08/2023
Unidade de Segurança orienta população sobre golpe
-
13/08/2023
De pai para filho: o amor pela farda da GMJ
-
08/08/2023
Obras do CIES têm 73% concluído
-
28/07/2023
Ação contém trecho de queimada na Serra do Japi
Baixe as fotos desta notícia na resolução original