Alunos da rede municipal conhecem sistema nervoso na FMJ
Publicada em 09/10/2015 às 15:08Ao longo desta semana, alunos da rede municipal de educação tiveram a oportunidade de conhecer o corpo humano de forma concreta e lúdica, na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). A instituição realiza, desde o início do mês, a 6ª Semana do Corpo Humano. Na última quinta-feira (8), cerca de 70 estudantes da Emeb Professora Melânia Fortarel Barbosa, do bairro do Poste, conferiram a exposição.
LEIA TAMBÉM
Escola do Jardim América recebe a visita do prefeito
Instituto Federal e Etecvav abrem 120 vagas para cursos técnicos
Emeb Marcos Gasparian comemora 60 anos e reúne ex-professores
A visita durou em torno de duas horas. Primeiro, o grupo viu a maquete que representa a estrutura do sistema nervoso, depois foi ao museu de peças anatômicas reais. Na sequência, os alunos vivenciaram experiências relacionadas ao sistema. Para encerrar, visitaram o laboratório para conhecer as células, através dos microscópios.
“É muito interessante. Eles estão bem curiosos. A grande expectativa ficou em torno das peças anatômicas e dos cadáveres. A experiência para eles e para nós será inesquecível”, comentou a professora do 5º ano, Aracelli Luquin.
O projeto da FMJ, idealizado pelo professor de Anatomia Cesar Alexandre Carvalho, tem como objetivo promover a integração social, incentivar a humanização e transformar o aprendizado em algo permanente. A exposição segue aberta. A população pode visitar, diariamente, entre 17h e 19h. Neste sábado (10), a mostra estará disponível das 9h às 12h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).
Assessoria de Imprensa FMJ
Fotos: Divulgação
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
Baixe as fotos desta notícia na resolução original