Delegação de Jundiaí participa de Conferência de Assistência Social

Publicada em 13/10/2015 às 14:14

Jundiaí marcou presença na 10ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada de 6 a 8 de outubro, em Águas de Lindóia, com a participação das delegadas Joana de Cássia Prudêncio, representante do poder público e presidente do Conselho municipal de Assistência Social (CMAS), e Edilaine Cardoso Santos, representante da sociedade civil (trabalhadores do setor) e membros do CMAS, que integraram os grupos de trabalho e atuaram em defesa das deliberações definidas na etapa municipal, ocorrida em agosto.

A conferência estadual reuniu cerca de 900 participantes, entre delegados de todos os municípios do Estado, membros do Conselho Estadual de Assistência Social do Estado (Conseas) e Órgão Gestor Estadual. A plenária elegeu 86 delegados (43 representantes do poder público e 43 da sociedade civil) para participarem da etapa nacional que acontecerá em Brasília, no mês de dezembro. A representante de Jundiaí, Edilaine Cardoso Santos, foi eleita 1ª suplente do segmento sociedade civil – trabalhador do setor da Macro Região I que compreende as regionais do Estado: Campinas, Sorocaba, Piracicaba e Mogiana.

As delegadas Joana e Edilaine representaram Jundiaí na conferência estadual de Assistência Social

As delegadas Joana e Edilaine representaram Jundiaí na conferência estadual de Assistência Social

Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e o lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, as conferências municipais, estaduais e nacional têm como tarefa definir as diretrizes para o SUAS nos próximos dez anos (plano decenal-2016-2026).

A presidente da CMAS destaca a importância da participação de Jundiaí nas etapas estadual e nacional. “A estruturação de diretrizes para os próximos dez anos é estratégica para o aprimoramento da gestão pública da Assistência Social, para que a política possa assegurar convergência entre demandas da população e ofertas disponíveis. Esse planejamento deve considerar, necessariamente, diversidades regionais e dos públicos atendidos e o cenário econômico, social e de transformações na estrutura sociodemográfica brasileira, que impactam diretamente no sistema de proteção social”, completa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/13/delegacao-de-jundiai-participa-de-conferencia-de-assistencia-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original