Tocha Olímpica: inscrições para o revezamento estão em fase final

Publicada em 13/10/2015 às 15:26

As inscrições para o revezamento da Tocha Olímpica estão em fase final. Nos sites dos patrocinadores, Nissan e Bradesco, o prazo se extingue nesta quarta-feira (14). No dos Jogos Rio2016 a população pode se inscrever até quinta-feira (15) e no da Coca- Cola até o dia 25 deste mês.

Jundiaí está entre os 300 municípios escolhidos para receber a chama olímpica, um dos símbolos mais marcantes dos Jogos que representa a paz, união e amizade. No Brasil remete também ao calor do povo brasileiro pelos quatro cantos do País.

O objetivo do revezamento da tocha é propiciar o envolvimento do maior número de pessoas com os Jogos Olímpicos, aumentar o interesse da população pelo esporte e deixar um legado de inspiração para as gerações futuras, levando em conta que desta vez a chama será levada pelas mãos de gente comum.

Tocha dos Jogos Olímpicos passará por Jundiaí

Tocha dos Jogos Olímpicos passará por Jundiaí

Como se inscrever
No site da Coca-Cola, a campanha “Isso é Ouro” está à frente da seleção dos carregadores e funciona assim: primeiro faça um movimento que mostra como você espalha a felicidade com seus amigos, pode ser por texto, foto ou vídeo. Depois de registrar o momento com a galera, conte porque ele é ouro e você merece carregar a Tocha Olímpica. Os movimentos de ouro serão avaliados por uma banca julgadora. O prazo para essa inscrição vai até 25 de outubro.

A Nissan, por sua vez, lançou a campanha “Quem se Atreve”, que irá selecionar histórias de calor humano de brasileiros que se atreveram a fazer algo fora do comum. Os personagens das melhores histórias serão indicados para conduzir a chama Olímpica ou Paralímpica em 2016. Se você quer mostrar sua ousadia se inscreva no site do patrocinador até 14 de outubro.

Já o Bradesco pede que os brasileiros participem do “RevezamentoBra” e indiquem alguém que mereça carregar a tocha, mas nesse caso não vale auto indicação. Eles buscam pessoas que transformam a vida de outras na sua região e fogem do comum. As inscrições também serão avaliadas por uma banca julgadora e podem ser realizadas até 14 de outubro.

E não para por aí, o site oficial do Rio 2016 também está aberto para inscrições de carregadores da chama olímpica que podem ser feitas tanto por e-mail quanto via Facebook. Lá você pode indicar mais de uma pessoa, caso seja cercado de jundiaienses que fazem a diferença e que merecem participar deste momento incrível para o esporte mundial. Nesse caso também não poderão ser feitas auto indicações e as inscrições vão até 15 de outubro.

A tocha percorrerá 20 mil quilômetros por terra e 10 mil milhas pelo ar, carregada por cerca de 12 mil condutores revezando a cada 200 metros de percurso.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/13/tocha-olimpica-inscricoes-para-o-revezamento-estao-em-fase-final/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original