Fumas promove curso de hidráulica na Vila Ana

Publicada em 14/10/2015 às 12:07

Após a mudança das famílias da Vila Ana para as 87 unidades habitacionais entregues pelo prefeito Pedro Bigardi, a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) tem promovido diversas oficinas para os moradores.

Na noite da última terça-feira (13), a empresa Tigre realizou no centro comunitário do bairro o curso “Soluções Práticas para Problemas Hidráulicos”. “Esse é um curso voltado para a manutenção hidráulica, como limpeza de sifão, troca de torneira, identificar vazamentos, goteiras nos chuveiros, entre outras noções básicas”, explicou o instrutor técnico da empresa, Diego Duarte.

LEIA TAMBÉM
Finados: inscrição de ambulantes começa dia 13
Regularização fundiária é tema de reunião no Jardim Anhanguera

Curso de hidráulica foi oferecido pela Fumas para moradores da Vila Ana

Curso de hidráulica foi oferecido pela Fumas para moradores da Vila Ana

De acordo com o engenheiro da Fumas, Rubens Mussato Junior, a comunidade está vivendo uma nova etapa. “Os moradores saíram de um núcleo de submoradia e estão vivendo nos apartamentos. Com isso, os hábitos para a manutenção da edificação terão que ser modificados e intensificados”, afirmou.

O curso, com duração de duas horas, possibilitou a aprendizagem de manutenção das novas casas e o interesse de trabalhar na área. “A hidráulica é uma área que me interessa. Estou disposto a aprender e quem sabe, posteriormente, seguir no campo”, enfatizou o morador Gabriel da Silva, de 24 anos, que participou da oficina.

Apartamentos
Os 87 novos lares, entregues em agosto deste ano, têm 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e uma vaga de garagem, com um total de 54 m², com medições individuais de água e energia. Todos são entregues com pintura branca e piso cerâmico.

Luiza Ronchi
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/14/fumas-promove-curso-de-hidraulica-na-vila-ana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original