Alimentação é tema de atividade no Parque da Cidade

Publicada em 17/10/2015 às 21:27

O cenário perfeito e a presença de esportistas e pessoas interessadas na reeducação alimentar coroaram com sucesso a comemoração do Dia Mundial da Alimentação, na manhã deste sábado (17), no Parque da Cidade, em Jundiaí.

A atividade foi organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), em parceria com Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consean). As secretarias de Saúde, Educação, Agricultura, Abastecimento e Turismo e Fundação Municipal de Ação Social também apoiaram o evento.

A iniciativa teve como tema “Proteção Social e Agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural”. Quem passou pelas tendas montadas próximas ao jardim japonês teve a oportunidade de saber a maneira correta de higienizar frutas, verduras e legumes, além de conhecer receitas, a maneira correta de preparar sucos alternativos e saudáveis e obter informações sobre o uso do sal e açúcar e os riscos que os dois itens representam nos produtos industrializados.

LEIA TAMBÉM
Prefeito Pedro Bigardi celebra as raízes italianas em Jundiaí

Preparação de sucos saudáveis chamou a atenção do público

Preparação de sucos saudáveis chamou a atenção do público

“O Dia Mundial da Alimentação é uma data importante e não poderíamos deixar passar em branco. Então, com ajuda do Conselho organizamos esta ação para conscientizar as pessoas sobre um assunto do momento, que é a alimentação saudável”, destaca o diretor de Vigilância Social da Semads, Paulo de Tarso Hebling Meira.

Durante as oficinas, também foi entregue material educativo com orientação sobre o desperdício de alimentos. “Acho muito importante este tipo de evento para nos lembrar de como podemos nos alimentar melhor. Deveria acontecer mais vezes”, diz a recepcionista Nanci Lopes, que costuma frequentar o Parque da Cidade para praticar exercícios.

Ivan Lopes
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/17/alimentacao-e-tema-de-atividade-no-parque-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original