Caminhada reúne população a favor da conscientização

Publicada em 25/10/2015 às 14:10

O Parque da Cidade foi tomado pela cor rosa com a realização da 3ª Caminhada Rosa com Zumba, realizada na manhã deste domingo (25). A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, acompanhada da filha Patrícia, participou do evento, alusivo à campanha Outubro Rosa, de combate e prevenção ao câncer de mama.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Centenas de pessoas marcaram presença na terceira edição da caminhada

Centenas de pessoas marcaram presença na terceira edição da caminhada

A população marcou presença na terceira edição da caminhada, realizada ao som da escola de samba União da Vila e seguida por uma aula de zumba. Também foi realizado o sorteio de um seguro de vida para os participantes. O evento ainda contou com uma tenda, na qual as mulheres tiraram dúvidas sobre o câncer de mama.

A primeira-dama reforçou a importância da realização dos exames preventivos

A primeira-dama reforçou a importância da realização dos exames preventivos

A primeira-dama aproveitou a presença da população para reforçar a importância da realização da mamografia. “Quanto antes a mamografia for realizada, maiores são as chances de cura. Precisamos deixar o tabu e a vergonha de lado e pensar na nossa saúde. Por isso, quem ainda não realizou o exame, é importante que se previna e realize o quanto antes”, frisou. Margarete ainda orientou as mulheres presentes sobre como agendar o exame nas Unidades Básicas de Saúde. “Os exames são gratuitos e não há fila de espera”.

Marilza Campos, titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, agradeceu a presença e participação da população. “Essa caminhada é muito importante para a conscientização da prevenção ao câncer de mama, e é muito bom ver a adesão de tantas pessoas”, concluiu.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, destacou a importância do esporte na saúde. “Quem não pratica atividades físicas regularmente pode procurar um dos diversos centros esportivos da cidade. É importante estar sempre em movimento”, comentou.

A caminhada contou ainda com o apoio do Instituto Avon, que fez a distribuição de mais 800 camisetas rosas da campanha Avon Contra o Câncer de Mama para os participantes. Também participaram o vereador Gustavo Martinelli e o coordenador do Procon Jundiaí, Adilton Garcia.

Agendamento
São disponibilizados 2.500 exames preventivos por mês pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Jundiaí. O agendamento é feito no mesmo dia, com a realização do exame marcada dentro de, no máximo, 10 dias.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/25/caminhada-reune-populacao-a-favor-da-conscientizacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original