Inédito ‘Empreende Digital’ vai incentivar varejo no universo on-line

Publicada em 27/10/2015 às 18:08

Construir um ambiente saudável para a troca de experiências entre os empreendedores que apostam na internet como um canal de alavancagem dos negócios. Esse é o principal foco do inédito “Empreende Digital”, encontro que será realizado no dia 18 de novembro, na sede do Clube Jundiaiense. Durante as 12 horas de extensa e diversificada programação, interessados e empreendedores ficarão às voltas de desafios do comércio atual, como manter a lucratividade em um mercado cada vez mais competitivo, como edificar um case de sucesso e passos para capitalizar as vendas pelo on-line.

Confira a programação completa do evento

LEIA TAMBÉM
Novo parque logístico terá potencial de mil empregos
Prefeito recebe empresários coreanos interessados em Jundiaí

Reunião do Conselho de Ciência e Tecnologia apresenta o PoloDoc

O evento é organizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e conta com apoio da FecomercioSP, do Conselho do Comércio Varejista (CCV), e do Centro de Inovação Tecnológico (CitJun), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, da Prefeitura de Jundiaí.

Evento é inédito na cidade

Evento é inédito na cidade

“Esse é um primeiro passo no sentido de trazer à mesa de discussão assuntos relevantes que englobem inovação, mídias sociais, internet, startups e outros temas correlatos. É exatamente o que queremos desenvolver com periodicidade no futuro CitJun do Parque Tecnológico. Fazer de Jundiaí um ponto de referência no tema”, anota o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser.

Estatística
Segundo dados da Fecomercio, o varejo digital faturou este ano cerca de R$ 9 bilhões até agosto, o que representa 2,6% de participação no varejo paulista. Assim, com a presença de oito palestrantes de visibilidade nacional, além de estandes de empresas do mercado digital, o evento quer reforçar a importância do investimento no ramo da web.

“Nosso intuito é mostrar aos empresários da nossa região novidades no setor virtual, que vem crescendo muito nos últimos anos, mas que ainda há muito a desvendar”, comenta o presidente do Sincomércio e da CDL Jundiaí, Edison Maltoni.

A oportunidade se destina à micro, pequenos e grandes empresários do comércio, entidades e sindicatos associados, profissionais da área de marketing, propaganda e comunicação e estudantes.

Pensando também em ajudar entidades assistenciais da cidade, o evento contará com o ingresso social, ou seja, para retirar o ingresso será necessária a entrega de um quilo de alimento não perecíveis na sede da CDL e na sede do Sincomércio. Mais informações pelo telefone (11) 4583-2261.

Thiago Secco


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/27/inedito-empreende-digital-vai-incentivar-varejo-no-universo-on-line/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original