Prefeito entrega matrículas e realiza sonhos no Santo Antônio 2

Publicada em 06/11/2015 às 15:06

Um cisco tirado dos olhos ou um peso que saiu dos ombros após anos. O que parecia ser uma guerra perdida, se transformou no sonho realizado. Foi com este sentimento que 33 famílias do Loteamento Santo Antônio 2, em Jundiaí, deixaram a solenidade de entrega de matrículas que regularizaram seus terrenos, muitos já com edificações construídas, na noite dessa quinta-feira (5).

A cada nome anunciado e documento entregue pelo prefeito Pedro Bigardi, acompanhado do secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior; do diretor de assuntos fundiários da Secretaria de Obras, Sérgio Dutra; e Júlio Rodrigues, que representou a associação dos moradores de bairro; a expressão de alivio ficava nítida no semblante dos contemplados. O Papai Noel chegou mais cedo na região.

LEIA TAMBÉM
Habitação no Jardim Novo Horizonte tem avanços
Fumas dá andamento à regularização do Jardim Antonieta
Fumas debate política habitacional no Jardim Santa Gertrudes

Após destacar o trabalho de todos que participaram no processo para que o objetivo fosse alcançado, o prefeito ressaltou que a regularização de terrenos e imóveis sempre foi uma das prioridades de seu governo. “Vocês não sabem com que satisfação entrego estas matrículas. Ter a oportunidade de compartilhar este momento em que todos aqui realizam este antigo sonho me traz muita alegria. Todos participaram da luta e desta conquista. Então, são vocês os merecedores dos aplausos nesta noite”, disse o prefeito.

Prefeito Pedro Bigardi fez a alegria dos moradores do Loteamento Santo Antônio 2

Prefeito Pedro Bigardi fez a alegria dos moradores do Loteamento Santo Antônio 2

Pedro Bigardi lembrou de todo empenho da administração nas questões fundiárias na cidade. “Com estas matrículas, chegamos a quase 1.500 documentos distribuídos em todas as regiões da cidade. E tem mais por vir. Até o final do ano, nossa a intenção é promover ao menos duas reuniões como essa para beneficiar outras famílias”, revelou.

Bigardi destacou a importância de se ter uma casa regularizada. “Mas, acima de tudo, é a união da família que considero o mais importante. E a conquista de mais um passo traz o crescimento e uma vida ainda melhor.”

Ele comentou ainda que a próxima fase é tentar de todas formas buscar soluções para que o bairro receba agora toda a infraestrutura. “Jundiaí é uma cidade em constante crescimento. Tenho procurado atender todas as reivindicações de asfalto e calçamento. Já pavimentamos mais de 1,5 milhão de metros quadrados e vamos buscar recursos para muito mais.”

O secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, destacou que as matrículas têm para o terreno e o imóvel o mesmo significado que um RG tem para uma pessoa. “Hoje, vocês ganharam a identidade. Vão ter endereço e CEP. Trata-se da posse plena do que é seu, uma questão de respeito, de cidadania, de dignidade.”

O diretor de assuntos fundiários, Sérgio Dutra, elogiou a luta e determinação de todos os moradores do Santo Antônio 2 durante anos para que a situação terminasse com final feliz. “Encontrei pessoas que haviam até perdido a esperança, mas conseguimos, todos juntos, reverter a situação e regularizar. Foi um trabalho árduo, mas compensador.”

O advogado e representante da associação dos moradores do bairro, Júlio Rodrigues, também lembrou dos períodos difíceis. “Muitos aqui chegaram a pensar em desistir. Tinham medo de ver suas construções serem demolidas. Felizmente, conseguimos”, comemorou.

Sandro Camargo, presidente da associação, lembrou de todo trâmite administrativo e jurídico da batalha, que começou há mais de 20 anos. “Enfrentamos muita resistência e dificuldade. Por isso esta noite é histórica, tem que ser comemorado. É um final feliz de uma luta que parecia perdida.”

Vou para a casa com a certeza de que é minha. Vai ser o melhor sono dos últimos 23 anos”, vibrou Elio Alamino da Silva, apontado como o morador mais antigo do loteamento e o primeiro a receber a documentação das mãos do prefeito Pedro Bigardi. O assessor especial do Gabinete do Prefeito, Alan Piccolo, e o diretor da Unidade Centro da Secretaria de Serviços Públicos, Leandro Galli, também estiveram no evento.

 Clima da festa depois que todas as famílias receberam a tão sonhada documentação

Clima da festa depois que todas as famílias receberam a tão sonhada documentação

Ivan Lopes
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/06/prefeito-entrega-matriculas-e-realiza-sonho-de-moradores-do-santo-antonio-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original