Resíduos Sólidos: e-book está disponível para download

Publicada em 09/11/2015 às 18:22

O livro “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos Urbanos – Transferência de experiências entre a Alemanha e o Brasil”, do qual o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, é coautor, em parceria com Klaus Fricke, Christiane Pereira e Marius Bagnati, está disponível para download gratuito.

A publicação técnica é uma discussão multidisciplinar sobre a gestão sustentável de resíduos sólidos urbanos. Os debates abrangem desde as tecnologias na forma de fermentação, compostagem, secagem, reciclagem e recuperação energética até o fornecimento de informações, a assessoria na introdução de uma gestão sustentável de resíduos e, ainda, a engenharia e conteúdo científico.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí é convidada para nova parceria com Alemanha
Prefeitura realiza encontro municipal de agricultura urbana
Especialistas conhecem na FGV a gestão dos resíduos de Jundiaí

Obra está disponível no site para download gratuito

Obra está disponível no site para download gratuito

“Me senti honrado por ser um dos autores da obra, que agora é uma fonte rica para quem se interessa pelo tema, tanto pelas publicações científicas quanto pelas referências bibliográficas”, comentou o secretário.

Ele explica que foram impressas em papel reciclado 1.500 unidades, distribuídas para escolas, bibliotecas, imprensa e interessados na área. “Agora, na internet, podemos compartilhar ainda mais o conhecimento.”

A obra mostra ainda aspectos relevantes para implementação dos projetos, tais como tendências e desafios da gestão, entre outros aspectos do mercado. Também trata da relação no âmbito Brasil-Alemanha, estabelecendo um intercâmbio com instituições alemãs ícones em práticas que garantem a proteção climática e a preservação dos recursos naturais, proporcionando uma troca permanente de experiências, através da educação profissional e tecnológica.

O livro tem três capítulos, que abordam a gestão sustentável dos resíduos sólidos urbanos na Alemanha e no Brasil e ainda retratam o estado da arte das tecnologias para valorização desses resíduos. “O interessante no conteúdo on-line é que os hiperlinks do texto levam o leitor até o assunto desejado“, esclareceu o secretário.

O apoio é do Ministério Federal de Educação e Pesquisa da Alemanha (Budesministerium für Bildung und Forschung – BMBF) e GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) e GmbH por meio do programa Probiogás.

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/09/residuos-solidos-e-book-esta-disponivel-para-download/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original