Violista Bel Rebello é convidada do Programa Jovens Instrumentistas

Publicada em 09/11/2015 às 15:05

Com a proposta de valorizar a música instrumental e revelar novos talentos, a Secretaria de Cultura e a Comissão de Música do Conselho Municipal de Cultura promovem mais uma edição do Programa Jovens Instrumentistas, nesta quinta-feira (12), às 20h, na Sala Jayr Accioly de Souza, no Museu Solar do Barão. A programação inclui apresentação do jovem pianista Lucas Ferrandi de Oliveira e dos integrantes dos grupos de sopro e de cordas do Projeto Guri – Polo Jundiaí, somando 17 jovens, e participação especial da violista Bel Rebello. A entrada é gratuita.

LEIA TAMBÉM
Estão abertas as inscrições para a Corte do Carnaval 2016
Coral Municipal faz apresentação especial em casa de repouso
1ª Virada Coletiva de Jundiaí vai ter mais de 40 atrações gratuitas

Jovens Instrumentistas terá participação da violista Bel Rebello

Jovens Instrumentistas terá participação da violista Bel Rebello

O pianista Lucas Ferrandi de Oliveira abre a programação com uma seleção de composições que incluem Chopin, Mozart, Ernesto Nazareth e Beethoven. Na sequência, se apresentam os grupos de sopros e de cordas do Projeto Guri.

Convidada especial
Encerrando a noite, a violista Bel Rebello leva sua experiência aos jovens e público. Mestre em Música pela ECA – USP, Bel iniciou seus estudos musicais aos 5 anos na Escola de Música de Jundiaí e hoje é violista do Quarteto de Cordas Kirimáua, do Quarteto de Cordas Imperador, do Quartett Noble, do Duo Ás de Cordas (violino e viola) e do Duo Arpeggione (viola e cello), além de outras formações camerísticas. Desde 1993 é membro da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.

Como musicista popular, tem acompanhado músicos de renome nacional e internacional, como Zizi Possi, Dione Warwick, Deep Purple, Alexandre Pires, João Donato, Eduardo Gudin, Milton Nascimento, Stanley Jordan, Caetano Veloso, entre outros.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/09/violista-bel-rebello-e-convidada-do-programa-jovens-instrumentistas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original