CMEJA realiza Semana de Atividades Científicas e Culturais
Publicada em 18/11/2015 às 15:32Pelo segundo ano, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA), da Secretaria de Educação, promove a “Semana de Atividades Científicas e Culturais”. Oficinas divertidas e recheadas de conhecimentos são realizadas na escola durante todo o dia.
Na sala de Química, estudantes do Ensino Fundamental 1 se misturaram aos alunos do Fundamental 2 e do Ensino Médio na oficina sobre plásticos, com ênfase nos polímeros. Os professores Fábio Nicola e Lídia Kohatsu, interagindo com a “plateia”, fizeram, nessa quarta-feira (17) vários experimentos. No final, todos conseguiram produzir um polímero. “Eles fizeram uma amoeba. Foi uma surpresa para todos”, comentou Nicola. “No dia a dia, trabalhamos mais a teoria. Essa semana permite com que façamos muitas atividades práticas e, dessa forma, os alunos assimilem mais os conhecimentos”, acrescenta.
LEIA TAMBÉM
Biblioteca tem horário de atendimento ampliado
Saúde apresenta projeto Zooeduca em Campinas
Saúde promove 1º Fórum de Prevenção de Violência
Além dessa, foram realizadas nas diversas salas do CMEJA oficinas como a de tecnologia (jogos eletrônicos), cartografia, microscopia, músicas de protesto (história) e produção de cordel. Os alunos também prepararam uma apresentação teatral.
“Com esse evento, que teve sua primeira edição em 2013, a ideia é valorizar a prática do professor, oferecer mais saberes ao educando e à educanda, e promover a integração dos alunos”, ressalta o diretor do CMEJA, José Ronaldo Pereira.
As atividades terminam nesta quinta-feira (19).
Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original