CMEJA realiza Semana de Atividades Científicas e Culturais

Publicada em 18/11/2015 às 15:32

Pelo segundo ano, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA), da Secretaria de Educação, promove a “Semana de Atividades Científicas e Culturais”. Oficinas divertidas e recheadas de conhecimentos são realizadas na escola durante todo o dia.

Na sala de Química, estudantes do Ensino Fundamental 1 se misturaram aos alunos do Fundamental 2 e do Ensino Médio na oficina sobre plásticos, com ênfase nos polímeros. Os professores Fábio Nicola e Lídia Kohatsu, interagindo com a “plateia”, fizeram, nessa quarta-feira (17) vários experimentos. No final, todos conseguiram produzir um polímero. “Eles fizeram uma amoeba. Foi uma surpresa para todos”, comentou Nicola. “No dia a dia, trabalhamos mais a teoria. Essa semana permite com que façamos muitas atividades práticas e, dessa forma, os alunos assimilem mais os conhecimentos”, acrescenta.

LEIA TAMBÉM
Biblioteca tem horário de atendimento ampliado
Saúde apresenta projeto Zooeduca em Campinas
Saúde promove 1º Fórum de Prevenção de Violência

Alunos durante atividade na sala de química

Alunos durante atividade na sala de Química

Além dessa, foram realizadas nas diversas salas do CMEJA oficinas como a de tecnologia (jogos eletrônicos), cartografia, microscopia, músicas de protesto (história) e produção de cordel. Os alunos também prepararam uma apresentação teatral.

“Com esse evento, que teve sua primeira edição em 2013, a ideia é valorizar a prática do professor, oferecer mais saberes ao educando e à educanda, e promover a integração dos alunos”, ressalta o diretor do CMEJA, José Ronaldo Pereira.

As atividades terminam nesta quinta-feira (19).

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/18/cmeja-realiza-semana-de-atividades-cientificas-e-culturais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original