Confraternização reúne corporação para celebrar 66 anos da GM

Publicada em 22/11/2015 às 16:29

O domingo de sol brindou os guardas municipais e seus familiares, que se reuniram para celebrar os 66 anos da corporação em Jundiaí. O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi prestigiaram a festa especial, realizada pelo quinto ano consecutivo. A comemoração continua nesta terça-feira (24), em sessão solene na Câmara Municipal de Jundiaí.

CONFIRA AS FOTOS DA CONFRATERNIZAÇÃO

O prefeito Pedro Bigardi e o vereador Marcelo Gastaldo prestigiaram a festa

O prefeito Pedro Bigardi e o vereador Marcelo Gastaldo prestigiaram a festa

O prefeito destacou a importância da corporação para a cidade e a união de seus integrantes. “Esse clima de unidade entre os guardas é muito importante. A gente percebe que eles são como uma família. E os novos guardas contratados chegam com esse espírito de manter essa unidade”, ressaltou, lembrando o árduo trabalho desses profissionais no dia a dia. “Hoje é um dia para confraternizar com a família e com os amigos.”

O comandante da GM, José Roberto Ferraz, e o subcomandante, Paulo Vicente Soares, também prestigiaram a confraternização. “Essa é uma festa de guarda municipal para guarda municipal, um momento de confraternizar e relaxar. A ideia é promover essa integração da família Guarda Municipal, que tem laços fortes de amizade”, disse Ferraz, frisando que a GM pertence à comunidade jundiaiense.

Um dos organizadores da festa, o subinspetor Sandro Vilas Boas explicou que o objetivo da festa é reunir os guardas, inclusive os aposentados, suas famílias e amigos para um momento de descontração.

SAIBA MAIS SOBRE A GUARDA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ

Prestigiaram ainda o evento o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, os secretários Daniela da Câmara (Planejamento e Meio Ambiente), Edson Aparecido (Negócios Jurídicos) e Marcelo Lo Monaco (Escola de Governo). Entre as autoridades, estiveram presentes ainda o comandante do 12º GAC, o tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa, os vereadores Marcelo Gastaldo, presidente da Câmara, e Gustavo Martinelli, e os deputados Miguel Haddad (federal) e Luiz Fernando Machado (estadual).

Evento marca aniversário da corporação

Evento marca aniversário da corporação

Histórico
Atualmente, a GM conta com 336 guardas, sendo que 60 estão em treinamento no curso de formação, e é referência na formação e aperfeiçoamento de guardas de toda região e destaque nacional no sistema de monitoramento por câmeras OCR, com 93 câmeras com o leitor eletrônico de placas de veículos, e mais 85 para o monitoramento, totalizando 178 equipamentos em 37 pontos monitorados em todo município.

Criada em 24 de novembro de 1949 e tendo como patrono o vereador Lázaro de Almeida, a Guarda Municipal é uma das corporações mais antigas e respeitadas do Brasil.

Niza Souza
Fotos: Cléber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/22/confraternizacao-reune-corporacao-para-celebrar-66-anos-da-gm/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original