Ação para Mariana tem 12 mil litros dágua e 600kg de ração

Publicada em 27/11/2015 às 18:22

A Defesa Civil de Jundiaí encerra nesta segunda-feira (30) a campanha para ajudar as vítimas da enxurrada de lama que atingiu Mariana e outras cidades de Minas Gerais e que avança pelo litoral do Espírito Santo em direção à Bahia.

O acidente ambiental que deixou rastro de destruição e morte foi provocado depois que duas barragens de rejeitos da Mineradora Samarco se romperam no dia 5 de novembro (quarta-feira).

LEIA TAMBÉM
Alunos da GM dão força para ajudar ‘vítimas da lama’

Ameaça de chuva forte faz Defesa Civil disparar torpedos

Carreta é carregada com os 12 mil litros de água que seguirão para Minas Gerais

Carreta é carregada com os 12 mil litros de água que seguirão para Minas Gerais

A Defesa Civil lançou a campanha solidária na segunda-feira (16) e a repercussão superou as expectativas. “A sociedade de uma forma geral, além de empresas, entidades e escolas, abraçou a ideia com muita dedicação. A iniciativa atravessou as fronteiras e muita gente de cidades vizinhas também colaborou”, lembra a chefe da Divisão de Orçamento da Defesa Civil, Juliana de Salvia Mazzei Segala.

Até a tarde desta sexta-feira (26), a Defesa Civil contabilizava ao menos 12 mil litros de água e 600 kg de ração, além de muito material de primeira necessidade, roupas, calçados, colchões e comida não-perecível.

As doações foram tantas que o espaço da sede da Defesa Civil ficou pequeno. Muito material foi adaptado em dois contêineres e nesta sexta-feira (27) foi transferido para a carreta da empresa Expresso que seguirá viagem para Belo Horizonte na quarta-feira (2). As doações serão entregues na Defesa Civil do Estado, que fará a triagem das comunidades atingidas com maior necessidade para priorizar a distribuição.

Caixas para receber doações estão instaladas na sede da Defesa Civil, na Rua Dino, 843, Vila Joana, e na sede do Funss, que fica na Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, anexo ao Parque da Uva, no Anhangabaú. As entregas podem ser feitas até segunda-feira, das 8h às 17h, nos dois postos de arrecadação.

Ivan Lopes
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/27/campanha-para-mariana-tem-12-mil-litros-de-agua-e-600kg-de-racao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original