Emeb do Jardim Califórnia vai ter 12 horas de atrações

Publicada em 27/11/2015 às 17:08

Pela primeira vez, uma escola municipal vai ter 12 horas de atrações culturais e educativas voltadas para toda a comunidade. A Emeb Professora Maria Aparecida Souza Almeida Ramos, no Jardim Califórnia, realiza a “Viradinha Educação”, dia 2 de dezembro, das 8h às 20h.

O evento nasceu dentro da unidade e vai ao encontro do Programa Arte e Educação, lançado pelas secretarias de Educação e Cultura para levar cultura para dentro das escolas e para perto da população.

LEIA TAMBÉM
Polytheama recebe exposição de fotografias ‘Segue o Vento’

Semana do Audiovisual Livre começa na terça-feira (1º) na Pinacoteca

A peça "Senhor Dodói" é uma das atrações da "Viradinha"

A peça “Senhor Dodói” é uma das atrações da “Viradinha”

A Viradinha contará com cerca de 50 atividades nas categorias de dança, teatro, arte, circo e meio ambiente. Na programação estão atrações como, a peça “Senhor Dodói, da Companhia de Teatro de Jundiaí, oficinas de hip hop, contação de histórias, artesanato e xilografia, orientações sobre saúde bucal, rodas de música, exposições, show dos cães da Guarda Municipal, apresentações dos alunos e show de escola de samba.

“Teremos muitas atividades voltadas para pessoas de todas as idades. Toda comunidade está convidada. Queremos integrar todos”, comenta a diretora da escola, Ana Luiza Fontana Novo.

Importância
Segundo o secretário de Educação, José Renato Polli, será mais uma ação importante para a Educação em Jundiaí. “Esse evento tem relação com os propósitos pedagógicos da secretaria, especialmente por promover a íntima relação entre arte, cultura e educação.”

O diretor de Cultura, Jean Camoleze, também destaca a importância da ação. “Será um grande evento. Essa união educação e cultura é fundamental para a melhoria da sociedade, para a integração com a comunidade.”

A Emeb Professora Maria Aparecida de Souza Almeida Ramos fica na avenida Capitão Francisco Copelli, 1.655.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/27/emeb-do-jardim-california-tera-12-horas-de-atracoes/
Leia mais sobre , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original