EcoCinema estreia em Jundiaí com sessão gratuita
Publicada em 01/12/2015 às 17:17O projeto itinerante de cinema criado na Holanda e que faz sucesso na Europa, México, Uruguai, Chile, Equador e em todo Brasil chega ao Estado de São Paulo. Pela primeira vez, a cidade de Jundiaí vai receber, com apoio da Secretaria de Cultura, o Ecocinema – com atividades gratuitas.
As oficinas livres e educativas, com enfoque no meio ambiente, terão exibição de curtas de conteúdo ambiental, oficina de demonstração do veículo de Ecocinema, movido à energia solar e com tela gigante inflável, que estará em exposição junto com um técnico da equipe para informar sobre seu funcionamento e realizar uma demonstração do uso doméstico dos sistemas de energia solar.
LEIA TAMBÉM
Emeb do Jardim Califórnia tem atrações culturais e educativas
Ponte Torta faz os moradores lembrarem do morro que virou aterro
No dia 7 de dezembro, as atividades começam pelas oficinas educativas às 14h30 na Av. Jundiaí, s/nº, Anhangabaú – Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). No mesmo local, às 19h30, haverá a projeção do filme brasileiro “Colegas”, dirigido e roteirizado por Marcelo Galvão. O longa, uma divertida aventura que trata de forma poética coisas simples da vida, foi escolhido em conjunto pelos realizadores e a Empresa Perdigão, patrocinadora exclusiva do evento.
O Ecocinema chega pelas mãos dos uruguaios Gonzalo Lamela e Federico Lemos, da Medio&Mediio Films, que criaram a marca e o conceito na América Latina, e no Brasil parceria com a Fato Comunicação Integrada. O Governo de São Paulo, através do Proac e Ministério da Cultura, integra o grupo de organizadores locais.
Sobre o Ecocinema
O EcoCinema Brasil tem como diferencial a fácil instalação com tela inflável gigante e utilização de energias renováveis para seu funcionamento, é gratuito, ao ar livre e inclui oficinas que visam gerar consciência em toda a população sobre a importância no cuidado do meio ambiente e a difusão da Energia Sustentável.
Também se apresenta como veículo publicitário podendo apresentar conteúdos institucionais de interesse público. No Brasil a estreia nacional ocorreu no Rio Grande do Sul, em Gramado, durante o 19ª Festival Mundial de Publicidade de Gramado em 2013.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original