Secretário dá palestra em evento do Ministério das Cidades

Publicada em 02/12/2015 às 16:52

O Secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, vai dar palestra de capacitação do Projeto Brasil-Alemanha de Fomento ao Aproveitamento Energético de Biogás no Brasil (Probiogás), do Ministério das Cidades-Caixa. O evento está marcado para segunda (7) e terça-feira (8), em Brasília.

A palestra de Aguinaldo vai ser na segunda-feira (7). O convite, de acordo com documento enviado pelo próprio Ministério, veio porque o último módulo da capacitação exige a participação de projetos reais, que possam descrever melhor as experiências, barreiras e potenciais do biogás no saneamento.

LEIA TAMBÉM
Agricultura Urbana divulga memória de propostas
Prefeitura entrega parque de 173 mil metros quadrados
1º Encontro Comunitário de Violeiros agita o Botânico Tulipas

Secretário vai falar sobre experiência de Jundiaí na gestão de resíduos

Secretário vai falar sobre experiência de Jundiaí na gestão de resíduos

Para o secretário, o convite surgiu pela seriedade com a qual a Prefeitura na gestão Pedro Bigardi trata o tema. “Colocamos a gestão de resíduos como um desafio e uma oportunidade. Adquirimos conhecimento, formamos mão de obra, treinamos muita gente. É um projeto estratégico do governo.”

Segundo ele, a preocupação com o fim do processo de consumo e entender que não trata-se de lixo e sim do início de um outro ciclo foram imprescindíveis nesse processo. “Nos aprofundamos nesse tema e ficamos felizes quando um convite desses surge. Sinal de que o município está no caminho certo. Falar para órgãos que definem políticas nacionais, como o Ministério das Cidades e Caixa, é uma honra. É a chance de aprender e compartilhar.”

Luana Dias
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/02/secretario-da-palestra-em-evento-do-ministerio-das-cidades/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original