Primeira-dama visita Centro Comunitário do Novo Horizonte

Publicada em 04/12/2015 às 11:45

Na tarde dessa quinta-feira (3), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, visitou o Centro Comunitário do Jardim Novo Horizonte, a convite da administradora do Centro Esportivo José De Marchi, Valquiria Araújo.

Cerca de 30 pessoas, entre crianças, adultos e idosos, participam dos encontros semanais, realizados pela equipe das agentes comunitárias de saúde do Programa Saúde da Família (PSF), da Secretaria de Saúde.

LEIA TAMBÉM
Caravana viaja a Periquito (MG) para entregar doações
Fundo Social abre vagas para cursos profissionalizantes
Primeira-dama visita exposição da Casa da Fonte no Solar do Barão

Margarete participou do encontro realizado pelos agentes comunitários

Margarete participou do encontro realizado pelos agentes comunitários

De acordo com Maria Aparecida da Silva, enfermeira responsável pelo projeto, o foco inicial era atender mulheres com hipertensão ou diabete. Mas a cada reunião novas pessoas foram surgindo, com propósitos distintos e, hoje em dia, o grupo trabalha com terapia ocupacional.

“O nosso objetivo é a inclusão. Começamos com o um propósito e, conforme as necessidades dos moradores do bairro, fomos nos adaptando para atender todos, sem exclusão social”, contou Maria Aparecida.

Grupo se reúne semanalmente

Grupo se reúne semanalmente

No local, a primeira-dama assistiu a uma palestra de orientação, ministrada pelas agentes de saúde, sobre a prevenção do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Depois, o grupo participou de um café da tarde.

“Fiquei muito contente com o convite. Já estive aqui antes e sempre fui muito bem acolhida. Vocês podem contar comigo e com o Fundo Social quando precisarem”, agradeceu Margarete.

Carolina Namura
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/04/primeira-dama-visita-projeto-no-centro-comunitario-do-novo-horizonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original