Prefeito entrega praça no Parque Continental

Publicada em 05/12/2015 às 15:09

A manhã deste sábado (5) foi de festa para os moradores do Parque Continental. O prefeito entregou a Praça Antonia Basso Infante, que foi totalmente revitalizada pela Secretaria de Serviços Públicos. O espaço ganhou uma academia ao ar livre, bebedouro, iluminação, pintura e teve o parque infantil e a quadra reformados. Uma escadaria também foi construída para facilitar o acesso entre os bairros Parque Continental e Vila Marlene.

“É mais um equipamento de lazer que entregamos à população. Esta praça tem parquinho para as crianças, academia ao ar livre que pode ser usada pelos idosos e a quadra para a juventude, ou seja, é um lugar para a famílias. Estamos trabalhando muito isso, o convívio entre as pessoas, com a entrega e revitalização destes espaços”, disse prefeito.

Veja o álbum de fotos da cerimônia de entrega

O prefeito também destacou os inúmeros investimentos feitos na região, como a Cidade Administrativa que vai agregar vários serviços; a pavimentação de vários bairros; o Céu das Artes do Vista Alegre que será inaugurado no começo do ano que vem; a recente entrega do Parque do Engordouro; o Bosque do Morada das Vinhas ainda este ano; a ampliação da Unidade Básica do Engordadouro e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em construção na Vila Hortolândia. “Este número de investimentos está sendo feito no momento mais difícil da economia brasileira, o que mostra que Jundiaí não para, segue entregando obras e é exemplo para o Brasil.”

LEIA TAMBÉM
Domingo (6) tem eleição da Corte da Uva 2016
Geresol amplia capacidade de reciclagem de entulho

Caminhada do Coração e Zumba agitam o domingo (6)

Quadra poliesportiva foi totalmente reformada

Quadra poliesportiva foi totalmente reformada

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, esta administração já revitalizou e entregou 41 praças. “É um trabalho importante, que fazemos em parceria com os moradores, que assumem o compromisso de ocupar e se apropriar destes espaços. No caso do Parque Continental, a praça estava abandonada e trazia problemas sociais ao bairro, e após a revitalização voltou a ser um espaço de lazer da comunidade.”

O vereador Marcelo Gastaldo disse que a entrega da praça é mais uma demanda da comunidade atendida pelo poder público. “A comunidade local cobrava por esta revitalização da praça e pela instalação da academia ao ar livre. É importante para a manutenção deste espaço que os moradores frequentem e aproveitem a estrutura oferecida.”

Mais um equipamento de lazer entregue à população

Mais um equipamento de lazer entregue à população

Sidney Galhoti, coordenador do Projeto Buscapé, que oferece atividades esportivas a crianças e adolescentes de 11 a 17 anos do bairro, há anos aguardava pela reforma da quadra, que teve o piso refeito, o alambrado trocado, ganhou iluminação apropriada e bebedouro. “É fundamental ter um espaço de lazer no bairro para tirar as crianças da rua. A quadra estava degradada e com a reforma os jovens poderão treinar com segurança.”

Participaram da entrega da praça Antonia Basso Infante a família da homenageada; os secretários de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior; de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara; o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz; o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires; o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco; e o vereador Gerson Sartori.

Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/05/prefeito-entrega-praca-no-parque-continental/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original