United Bianca Jóias é o campeão da Copa Iamonti 2015

Publicada em 06/12/2015 às 13:14

Em partida difícil e eletrizante, o United Bianca Jóias venceu o K-chorrera por 1 a 0 na decisão da Copa Jundiaí de Futsal Adulto “Carlos Alberto Iamonti”. O título, conquistado de forma invicta, foi disputado no ginásio do Centro Esportivo Dr. Romão de Souza, na Colônia na manhã deste domingo (6).

O primeiro tempo foi intenso, com jogadas ofensivas e defesas incríveis dos goleiros das duas equipes, mas ninguém fez gol, fechando a primeira etapa em 0 a 0. O segundo tempo contou com o agito da torcida e a vontade de vencer dos dois times, que não baixaram guarda e duelaram com garra. Faltando um minuto para terminar o jogo, Dudu recebeu um cruzamento e marcou o gol do título pelo United. Fim de jogo 1 a 0.

LEIA TAMBÉM
Caminhada e Zumba agitam para os 360 anos de Jundiaí

Confira a programação Zumba nos Bairros em dezembro
Primeira-dama confere o ‘Energiza Jundiaí’ na Serra do Japi

United recebe o troféu das mãos de Odenira, viúva de Calos Imonti

United recebe o troféu das mãos de Odenira, viúva de Calos Iamonti

Na ocasião, a família do patrono da competição, Carlos Alberto Iamonti, esteve presente e prestigiou o evento. “Mais um ano de Copa encerrado com grande sucesso, a participação das equipes, cada vez mais fortes e competitivas, mostra o quanto o futsal é marcante em Jundiaí. Tenho orgulho em saber que o nome do meu pai seja tão bem utilizado, ele que sempre amou o esporte”, disse Carlos Alberto Imonti Junior, filho do homenageado (já falecido), em companhia da mãe Odenira, da irmã Mônica, da esposa Katia, além da sobrinha Maria Luiza e do filho Murilo.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes ressaltou o trabalho da equipe que organizou o campeonato. “Gostaria de parabenizar os dois finalistas pela grande partida. Estamos muito felizes em completar mais uma edição desse torneio que já é referência regional da modalidade. Por esse motivo também exalto o trabalho da equipe de organização que se esforçou muito para que tudo ocorresse da melhor maneira possível”, concluiu.

As equipes jogaram com garra e determinação

As equipes jogaram com garra e determinação

O trabalho em equipe, segundo Diego Delfino, também foi essencial para a boa trajetória do campeão na Copa. “Nosso grupo é forte e o que mais prevaleceu durante todo o campeonato foi a amizade. É o primeiro ano que estou na equipe e já posso dizer o quanto somos unidos. A boa campanha foi consequência do trabalho em grupo e do clima de parceria”, disse o ala do United Bianca Jóias.

Copa Jundiaí de Futsal Adulto
O campeonato já é uma tradição na região e, mesmo não aceitando atletas federados para priorizar a participação de clubes de bairro, grupos de amigos e empresas, atrai muita gente para as quadras de Jundiaí. Nesta edição foram 49 times inscritos, somando 735 atletas.

“Essa é uma alternativa para os munícipes desfrutarem de um campeonato organizado nos espaços públicos. Começamos com 10 equipes inscritas e hoje conseguimos reunir mais de 700 pessoas que gostam de esporte e querem jogar. Esse ano não tivemos tantas equipes como nas edições anteriores, mas percebemos que em questões técnicas elas estão muito mais qualificadas, chegam já conhecendo as regras e dispostos a competir de forma saudável. Tudo isso dá um sentimento de missão cumprida”, disse Regis Belode, organizador do torneio.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/06/united-bianca-joias-e-o-campeao-da-copa-iamonti-2015/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original