Prefeito entrega novas matrículas no Gran Village

Publicada em 09/12/2015 às 16:37

A noite dessa terça-feira (8) foi especial para os moradores do Jardim Gran Village. O prefeito Pedro Bigardi entregou as matrículas individualizadas dos 19 lotes do local, acabando com uma espera de quase 30 anos. Com essas matrículas, a Prefeitura já soma mais de 1.500 documentos entregues desde 2013.

CONFIRA AS FOTOS

Em um discurso emocionado, o morador João Carlos da Silva lembrou dos desafios enfrentados ao longo dos anos e frisou que a regularização é muito importante para todos. “Durante muito tempo sofremos nas mãos de uns e outros que nos enganaram. Aí chegou a gestão atual. E o tratamento que encontramos não se compara com as anteriores. As portas estavam sempre abertas e fomos bem tratados e orientados”, desabafou.

LEIA TAMBÉM
Prefeito lança Comitê de Controle do Aedes aegypti
Cidade Administrativa vai ser inaugurada nesta sexta (11)
Prefeito Pedro Bigardi entrega praça no Parque Continental

Prefeito destacou importância da regularização

Prefeito destacou importância da regularização

Em nome de todos os moradores, João Carlos agradeceu ao prefeito e à equipe da Diretoria de Assuntos Fundiários pela dedicação e empenho em ajudá-los. “Sabemos a dificuldade de assumir uma administração que estava há 25 anos sob outra filosofia de trabalho e implantar uma nova gestão, fazer o que não foi feito, resolver os problemas estruturais que temos”, disse o morador.

Depois de anos de luta, moradores receberam as escrituras

Depois de anos de luta, moradores receberam as escrituras

O prefeito Pedro Bigardi lembrou que, a exemplo de outros loteamentos da cidade, essa é uma luta histórica de muitos moradores. E reforçou a importância da regularização fundiária, tanto para a população quanto para a cidade. “O documento dá segurança para as pessoas”, frisou, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi.

Desde 2013, destacou Bigardi, a Prefeitura tem realizado um trabalho intenso na questão fundiária. “Já passamos de 1.500 documentos distribuídos em todas as regiões da cidade nos últimos três anos. É um processo difícil, mas estamos conseguindo resultados práticos. Cada documento entregue é uma alegria para a família e para nós também.”

O secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, e o diretor de Assuntos Fundiários, Sérgio Dutra, também prestigiaram a entrega.

Niza Souza
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/09/prefeito-entrega-matriculas-individualizadas-no-gran-village/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original