Festival de Ginástica Rítmica agita ginásio do Sesc Jundiaí

Publicada em 12/12/2015 às 17:50

Integrando as comemorações de encerramento das atividades esportivas de 2015, foi realizado, na noite de sexta-feira (11), o Festival de Ginástica Rítmica no Sesc Jundiaí. O evento reuniu as alunas das escolinhas de iniciação dos centros esportivos e unidades de apoio, educadores e familiares, lotando a quadra poliesportiva do local.

O secretário Cristiano Lopes destacou a beleza da festa. “Essa noite ficará marcada em todos nós. Como é bonito ver a família reunida para prestigiar seus filhos, sobrinhos e amigos, sem falar no espetáculo que as meninas nos proporcionaram, mostrando o trabalho duro de um ano inteiro. Parabéns a todos vocês que possibilitaram essa noite maravilhosa”, disse, também agradecendo e destacando o trabalho de toda a equipe envolvida no evento.

LEIA TAMBÉM
SUP Day movimenta 150 pessoas no Parque da Cidade
Festival de Ginástica Corporal reúne mais de mil pessoas
Ferroviários vai ser palco da Corrida Jundiaí360 neste domingo (13)

O Secretário Cristiano Lopes destacou a importância de um evento como esse

O Secretário Cristiano Lopes destacou a importância de um evento como esse

A coordenadora da modalidade, Ticiane Baccaglini, falou da importância das apresentações para as equipes. “A realização desse festival é muito importante para o desenvolvimento das meninas, porque é uma forma de reconhecimento e incentivo. Quando elas veem os pais e conhecidos acompanhando, assistindo e vibrando com elas, se sentem ainda mais motivadas e isso impulsiona a dedicação. Muito mais que a apresentação, isso motiva para vida na construção de uma pessoa segura e autônoma”, concluiu.

A abertura do evento já deixou as centenas de pessoas presentes empolgadas. Quem se apresentou foi a equipe de competição de Jundiaí com as coreografias “Uma noite qualquer em Londres” e “Peter Pan”.

Logo após, iniciaram as apresentações os grupos dos centros esportivos Antônio de Lima (“Wendy e meninos perdidos no esconderijo”, “Wendy e garotos na prancha”, “Peter x Gancho”); Aramis Poli (“A sombra do Peter Pan”, “Sininho, Ensinando a voar”, “A Caminho da Terra do Nunca”); Francisco Dal Santo (“Índios raptam meninos perdidos”); José de Marchi (“Índios, Sereias, Piratas raptam Lilly, a princesa índia”); José Pedro Raymundo (“Volta para casa”); Romão de Souza (“Meninos Perdidos, Capitão Gancho, Piratas, Relógio”); Vanderlei Sperandio (“Meninos perdidos x piratas”) e Unidade de Apoio José Leme de Prado (“Gancho x Crocodilo”).

Giovanna, de 6 anos estava eufórica após sua apresentação. “Eu amo essa roupa e essa dança, eu quero fazer mais vezes para minha mãe, meu pai, minha avó e meu irmãozinho me verem”, disse a pequena ginasta.

Ginastas proporcionaram espetáculo de muita beleza

Ginastas proporcionaram espetáculo de muita beleza

“Hoje é daqueles dias que o ginásio vira uma arena, cheia de valores em que é possível ver com nitidez a dedicação e esforço de vocês. Parabéns a todos os envolvidos. Nós do Sesc nos alegramos muito de receber um evento tão bonito assim”, disse o gerente do Sesc Jundiaí, José Roberto Ramos.

Participaram também do festival o assessor especial do gabinete do prefeito, Wagner Souza, os diretores de Esportes José Antônio Pires, Luiz Baggio e os servidores da Secretaria de Esportes e Lazer.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/12/festival-de-ginastica-ritmica-agita-ginasio-do-sesc-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original