Educadores esportivos encerram atividades do Energiza Jundiaí 2015

Publicada em 17/12/2015 às 14:57

A última edição do programa Energiza Jundiaí em 2015, nesta quinta-feira (17), não reuniu os grupos de ginástica corporal. Essa foi a vez dos educadores esportivos da Secretaria de Esportes e Lazer desfrutarem de uma manhã diferente na Serra do Japi. O encontro foi uma forma de celebrar e confraternizar o grupo pelo encerramento de mais um ano de trabalho.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

Educadores plantaram mudas de diversas espécies na Rebio

Educadores plantaram mudas de diversas espécies na Rebio

Na ocasião, os 80 professores plantaram mudas de árvores na Reserva Biológica Municipal da Serra do Japi (Rebio) e depois participaram de um café, proporcionado pela padaria Rosa de Ouro, na base da reserva. O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, participou do encontro e exaltou a importância da experiência vivenciada.

“Para mim, esse é um momento muito especial. Estar com vocês, educadores esportivos, comemorando mais um ano de trabalho bem feito é gratificante. Essa integração nos mostra que mesmo cada um trabalhando em um local, com uma modalidade específica, somos todos uma só equipe que rema junta, por um só objetivo: desenvolver e engrandecer o esporte da cidade”, disse o secretário.

O diretor da pasta, José Antônio Pires, também parabenizou todos os presentes pelas conquistas e pelo trabalho desenvolvido. “Parabéns a cada um de vocês. Foi um ano cheio e difícil, com diversas competições, jogos regionais em casa e aulas nas escolinhas de iniciação, mas vocês conseguiram cumprir tudo o que foi proposto com êxito. Só tenho a agradecer pela dedicação e confiança. Fomos campeões”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí é campeã feminina do Circuito das Praias 2015
Prefeito Pedro Bigardi prestigia premiação do Troféu Camisa 10

Os professores estavam animados e curtiram o momento. “Considero muito importante e necessário termos ocasiões como essa. Tudo começa com o planejamento, quando nos reunimos para discutir sobre as ações do próximo ano. A partir daí começamos a dividir experiências, dificuldades, sugestões para melhorar o andamento dos trabalhos, assim enriquecendo nosso convívio como colegas e profissionais. A confraternização ainda coroa toda essa integração, a gente ri, se diverte e tem momentos diferentes juntos”, disse a professora e diretora do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptas (Peama), Denise Neves.

Também estavam presentes o diretor de Esportes, João Guilherme Maffia, o assessor especial Mauricio Romanato, que faz parte da equipe organizadora do Energiza Jundiaí, e o superintendente da Fundação Serra do Japi, Flávio Gramolelli.

Ação marca o encerramento das atividades neste ano

Ação marca o encerramento das atividades neste ano

O programa
O Energiza Jundiaí tem como principal objetivo promover novas experiências e aproximar a população do meio ambiente, melhorando a qualidade de vida dos grupos da ginástica corporal de centros esportivos municipais. As atividades consistem em caminhadas e alongamentos em trilhas na Serra do Japi, acompanhadas por um monitor biólogo. Após a ação, é realizada uma pequena confraternização entre os participantes na Base Ecológica.

O projeto com o ambiente da serra, segundo Gramolelli, tem tudo a ver. “Essa é a única floresta tropical do mundo localizada sobre quartzito, toda área da serra possui cristais de quartzo. Esses cristais são conhecidos por serem amplificadores de boas energias, e esse projeto tem tudo a ver com a nossa Serra do Japi. Além do mais, não é somente a serra que emana energia, vocês também fazem isso. Essa troca saudável faz essa experiência ser muito especial”, disse Flávio, ressaltando também a importância de conhecer e preservar o pedaço de mata atlântica jundiaiense.

As aulas ao ar livre são todas as terças e quartas-feiras, com uma turma diferente a cada dia. A programação volta em fevereiro de 2016.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/17/educadores-esportivos-encerram-atividades-do-energiza-jundiai-2015/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original