Corte da Uva aprova projeto-piloto no Solar do Barão

Publicada em 21/12/2015 às 19:22

A rainha e as princesas da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinho, respectivamente Patrícia Souza, Raquel Carneiro e Gabriela Vidotti, visitaram nesta segunda-feira (21) o plantio experimental em parte dos jardins do Solar do Barão, colhendo até mesmo um pequeno cacho de uva Niagara em pleno Centro Histórico.

No Solar do Barão, um cenário histórico para a rainha e princesas

No Solar do Barão, um cenário histórico para a rainha e princesas

A festa vai ser de 14 a 31 de janeiro, mas os trabalhos seguem de maneira intensa. Elas foram recebidas pelo diretor Edgar Borges Júnior e pelo historiador Alexandre Oliveira, que explicaram a intenção do projeto-piloto do Museu Histórico e Cultural de colocar em breve uma amostra de exemplares de uva, de café, de cana de açúcar, de milho e de mandioca visando lembrar que a agricultura faz parte da história da cidade, que acaba de completar 360 anos de vila colonial.

“Gostamos muito de saber desse projeto. O Solar do Barão é um espaço incrível e bonito”, comentou a rainha Patrícia Souza.

Outro ponto alto da visita da Corte da Uva foi a tradicional exposição de presépios, que segue até 6 de janeiro no Solar do Barão.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/21/corte-da-uva-aprova-projeto-piloto-no-solar-do-barao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original