Esportes recebe novos representantes da Liga de Futebol

Publicada em 06/01/2016 às 15:01

O secretário de Esportes e Lazer Cristiano Lopes recebeu, nesta terça-feira (5), os novos representantes da Liga Jundiaiense de Futebol (LJF) para uma conversa sobre o planejamento do Campeonato Amador de Jundiaí para 2016. As palavras de ordem neste momento, segundo o presidente da LJF, Sérgio Eduardo Aguiar, são ‘conscientização e organização’, a fim de melhorar o relacionamento entre a entidade, os times e o poder público, além de manter a credibilidade da Liga.

LEIA TAMBÉM
‘Projeto Férias’ chega à terceira edição na cidade
Inscrições para 3º Sororoca de Futebol de Areia seguem abertas

“Em primeiro lugar deve vir a transparência, conforme pede nosso estatuto. Os envolvidos devem saber tudo o que está ocorrendo de maneira clara. Em segundo lugar, é essencial garantirmos que o campeonato comece e termine da melhor maneira possível. Quanto aos percalços, os times serão totalmente responsáveis por seus jogos e passíveis de punição exemplar. Estaremos sempre de portas abertas e desejamos melhorar, inclusive, a comunicação entre as partes para que não haja desencontros e falhas por falta de diálogo”, concluiu Sérgio.

A nova diretoria durante reunião com secretário: promessa de transparência e organização

A nova diretoria durante reunião com secretário: promessa de transparência e organização

Outras medidas também serão tomadas no quesito administrativo, como a reaproximação com a Federação Paulista de Futebol (FPF), que vai pemitir que Jundiaí dispute novamente o Campeonato Amador do Estado, além de seleções estaduais e controlar a participação de jogadores federados no campeonato jundiaiense. A criação de um Comitê Disciplinar dentro da LJF para controlar possíveis desvios de conduta e requerimento de documentação regularizada dos times também é uma das prioridades.

A única coisa que ressaltamos é a questão do bom uso dos campos e o respeito com a comunidade que frequenta e reside no entorno dos nossos centros esportivos. Sabemos o quanto o amador é importante para o esporte e lazer da cidade e por isso não queremos que o sentido maior do campeonato se perca. Para que tudo corra bem, temos de ser parceiros e prezar pelo bem estar de todos”, disse o secretário de Esportes.

Também estiveram presentes na reunião o diretor de Esportes João Guilherme Maffia; o tesoureiro da LJF, Paulino José de Moura Jr.; o diretor esportivo da LJF, Marcos Paulo da Silva (Marquinhos); e o vice-presidente da LJF, Emerson Vagner (Nelsinho).

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/06/secretario-de-esportes-recebe-novos-representates-da-liga-de-futebol/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original