Aproveite as férias com esporte, cultura e lazer

Publicada em 11/01/2016 às 16:28
Com programação especial Esportes promove o Projeto Férias

Com programação especial Esportes promove o Projeto Férias

A procura por atividades culturais e de lazer tem crescido nos últimos tempos, principalmente durante as férias. Nesse período de recesso escolar, as famílias aproveitam a oportunidade e buscam por opções de divertimento. Em Jundiaí, além das atrações fixas, os munícipes podem curtir programações específicas de férias.

A Secretaria de Esportes e Lazer convida a população para o Projeto Férias. As atividades têm início na terça-feira (19) e a programação se estende por diversos centros esportivos até 4 de fevereiro. A iniciativa tem como objetivo atrair crianças e adolescentes para os espaços públicos, onde serão oferecidas brincadeiras de rua, folclóricas, jogos e outras atividades recreativas, todas supervisionadas pelos educadores esportivos.

LEIA TAMBÉM
Edição da Festa da Uva 2016 vai ter mais de 85 atrações
Biblioteca tem sessão de cinema infantil nesta quinta-feira (14)

Fora o projeto, os centros esportivos estão disponíveis para o uso da população diariamente das 7h às 18h, exceto o Bolão, que funciona das 6h às 18h, e o José Brenna (Sororoca), que abre das 7h às 20h.

Os museus, supervisionados pela Secretaria de Cultura, seguem com programação normal e contam com seus acervos fixos para visitação. O Museu da Cia. Paulista funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h; Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e, aos sábados, das 9h às 13h; Pinacoteca, também de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e, aos sábados, das 9h às 13h. O Polytheama estará fechado durante o mês de janeiro para manutenção.

Para quem gosta de natureza e ar puro, os parques também funcionam normalmente. O Jardim Botânico funciona das 8h às 18h; o Parque do Trabalhador (Corrupira) abre das 8h às 17h; o Parque da Uva funciona das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves das 6h às 19h; o Parque Tulipas das 6h às 19h; Parque Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago, das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana das 6h às 20h; o Parque da Cidade das 6h30 às 20h (entrada até as 19h); e a Unidam das 8h às 17h.

Para quem gosta de natureza e ar puro os parques estarão funcionando normalmente

Para quem gosta de natureza e ar puro os parques estarão funcionando normalmente

O JundiaíShopping oferece neste mês um verdadeiro ‘Pic Nic de Férias’. A atração convida as crianças a colocarem a mão na massa para preparar receitas e saboreá-las com os amigos. A atividade é gratuita e diária, das 14h às 20h, até 31 de janeiro. Piso Nove de Julho.

Em cenário colorido e encantador, inspirado em um belo parque, os participantes poderão participar das oficinas de Cup Cake (de maça ou banana) e Mini Pãezinhos Salgados. E, depois que as receitas estiverem prontas, os pequenos poderão sentar e dividir as delícias com os amigos, como num verdadeiro piquenique. A atração é direcionada para crianças de 4 a 12 anos. Os menores de 4 anos terão à disposição um espaço para brincarem com pais ou responsáveis, com piscina de bolinhas, escorregador e balanço.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/11/aproveite-as-ferias-com-esporte-cultura-e-lazer/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original