Festa tem 52 mil visitantes no primeiro final de semana

Publicada em 18/01/2016 às 15:26

No primeiro de seus três finais de semana, a 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos levou 52 mil visitantes ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). O balanço também envolve a venda de 17 toneladas de frutas e de 2.050 garrafas de vinho familiar.

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA DA UVA

“É uma festa organizada pela Prefeitura, mas realizada por pessoas de todos os cantos da cidade. Conseguimos criar um ambiente tranquilo e familiar, e acabamos por bater o recorde de presença de todos os anos no fim de semana de abertura”, afirma o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva: de ônibus, vai ser muito fácil chegar lá
Bilhete Único pode ser adquirido na Festa da Uva 2016
Pisa da uva lota pavilhão na Festa da Uva e Expo Vinhos 2016
Tratorada abre o domingo (17) de Festa da Uva e Expo Vinhos

Visitantes lotaram a festa no primeiro final de semana

Visitantes lotaram a festa no primeiro final de semana

A festa, retomada em formato mais comunitário a partir de 2013 sob orientação do prefeito Pedro Bigardi, passou de 70 mil visitantes naquele ano para 153 mil visitantes em 2015. Neste ano, a quantidade de atrações também bateu um novo recorde dentro de uma concepção que transformou o Parque da Uva em um pedaço rural dentro da área urbana.

Os visitantes encontram desde as frutas em exposição ou em venda pelos bairros rurais até os pratos das cozinhas de festas comunitárias dos bairros da cidade, passando por adegas, mostras de fotografias de uva ou pinturas feitas com vinho, um espaço de telões de alta tecnologia, o espaço da fazendinha com cultivos e animais de sítio, alamedas inteiras de artesanato ou de produtos locais, shows musicais de todos os gêneros, desfiles pela cidade, passeios turísticos e workshops culinários e muitas outras surpresas. A entrada é gratuita.

Crianças e artistas

Um dos destaques desse domingo (17) foi o espaço infantil, com escorregadores infláveis, cama elástica, escalada, pula-pula e muitos outros brinquedos.

Cássia Rodrigues, confeiteira, foi à festa com as duas filhas e elogiou o espaço. “É muito bom ter uma área tão ampla para as crianças. Elas se divertem muito mais, e a gente também”, declarou.

Atrações culturais levaram boa música ao público da festa

Atrações culturais levaram boa música ao público da festa

A área de exposição e venda de artesanato do Jundiaí Feito à Mão também estava cheia. Com os mais variados tipos de artesanato, de bijuterias a arte em ferro, ainda há espaço para quem produz pães e doces artesanais, que chamaram a atenção de quem buscava algo para levar para casa.

Atrações
De acordo com Marcos Brunholi, a previsão é de que a festa receba um público ainda maior nas duas próximas semanas. “Geralmente, o primeiro fim de semana da festa é o mais tranquilo. Esperamos que os próximos façam ainda mais sucesso”, afirmou.

Nesta sexta-feira (22), a Festa continua tendo na parte cultural uma de suas atrações. No Palco Uva Isabel (Externo), a banda de pop rock nacional Radical Chick se apresenta a partir das 18h, mesmo horário em que o Palco Uva Niágara (Interno) recebe o grupo de MPB e samba Terno de Grupo.

CONFIRA AS ATRAÇÕES E APRESENTAÇÕES MUSICAIS DA FESTA

Pouco depois, no Palco Uva Rubi (Coreto), às 19h30, tem a apresentação da banda Mister Up com muito pop rock, flashback e MPB. A noite vai ter ainda as opções das músicas de cultura popular do Grupo Araúna, às 21h, no Palco Uva Niágara (Interno), e da banda de reggae Afrodozia, também a partir das 21h no Palco Uva Rubi (Coreto).

Serviço
O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, sem número. A festa está marcada das 18h às 22h nas sextas-feiras, das 10h às 22h aos sábados e das 10h às 21h aos domingos. A entrada é gratuita e o acesso por ônibus é feito por diversas linhas vinculadas ao Terminal Central. Também vão funcionar estacionamentos na frente e nos fundos do parque.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/18/festa-da-uva-tem-52-mil-visitantes-no-primeiro-final-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original