Prefeito participa da posse de novo delegado militar

Publicada em 21/01/2016 às 16:48

O prefeito participou, na manhã desta quinta-feira (21), da solenidade que marcou a posse do novo delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar, que responde pelas Juntas de 12 municípios, entre eles Jundiaí.

O 1º tenente Severino Justino Felipe assume a função no lugar do também 1º tenente Marcos José da Silva, que ocupou o cargo nos últimos dois anos. A cerimônia foi no auditório da Escola de Governo e Gestão, na Vila Arens, e reuniu autoridades políticas, militares, além de convidados.

“Só tenho que elogiar o trabalho desenvolvido pelo tenente Marcos Silva relacionado diretamente com os jovens de Jundiaí ao longo desses anos. É uma pessoa de grande capacidade e dedicação e sempre esteve integrado à administração pública e à sociedade”, diz o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Prefeito aponta qualidades de novo Plano Diretor

O prefeito Pedro Bigardo entre Marcos José da Silva (à esquerda) e o novo delegado, Severino Felipe

O prefeito entre Marcos José da Silva (à esquerda) e o novo delegado, Severino Felipe

“Quanto ao tenente Felipe, desejo-lhe toda a sorte do mundo para que também possa a desempenhar suas funções. Desde já tem todo o nosso apoio. A Prefeitura sempre está de portas abertas para os assuntos relacionados à Delegacia Militar”, acrescenta prefeito, que também é o presidente da Junta de Serviço Militar de Jundiaí.

Carioca de 49 anos e pai de três filhos, o tenente Severino Justino entrou para o Exército em 1985 e dois anos depois já integrava a escola de sargentos. Especialista em escaladas de montanha e exímio paraquedista, Felipe passou por várias unidades do Exército Brasileiro e chega a Jundiaí depois de figurar a corporação do 28º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), com sede em Campinas.

“É com orgulho que assumo o cargo de delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar. Vai ser um prazer dar continuidade ao trabalho de meu antecessor e, se for o caso, tentar aperfeiçoá-lo ainda mais. Jundiaí me acolheu muito bem e tenho certeza que eu e minha família vamos ser muito felizes aqui”, diz Felipe.

O tenente Marcos José da Silva se emocionou em seu discurso de despedida. Agora, ele vai para o setor administrativo do Colégio Militar do Recife. “Viver em Jundiaí foi algo inesquecível, momentos que vão fazer parte da minha história, da minha vida, para sempre”, destaca.

O militar foi homenageado pelo chefe da 14ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM), o tenente-coronel de infantaria Ariovaldo dos Santos Obregon. Recebeu elogios e presentes não só do Exército, mas como também de funcionários de Juntas que fazem parte da 19² Delegacia.

Para o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, o Exército sempre foi participativo no trabalho de integração das forças de segurança na administração do Prefeito. “A Delegacia de Serviço Militar também integra esse contexto e estamos alinhados para intensificar as atividades. Quero dar boas-vindas ao tenente Felipe”, comenta Pires.

A 19ª Delegacia de Serviço Militar é responsável pelas Juntas de Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Jarinu, Louveira, Morungaba e Várzea Paulista.

O diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão do Município, Marcelo Felicio Lo Monaco, e o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, também estiveram presentes na solenidade.

Ivan Lopes
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/21/prefeito-pedro-bigardi-participa-da-posse-de-novo-delegado-militar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original