Jundiaí decreta luto pelo ex-prefeito da cidade Omair Zomignani
Publicada em 24/01/2016 às 16:56A Prefeitura de Jundiaí decretou luto por três dias em virtude do falecimento, neste domingo (24), do ex-prefeito Omair Zomignani, que administrou a cidade entre 1960 e 1963.
O prefeito Pedro Bigardi lembra que teve um diálogo com o ex-prefeito no início do mandato, em 2013, e este o desejou boa sorte nos desafios de gestão de uma cidade como Jundiaí.
“Ele mantinha seu espírito público e de cidadão. Sabemos que o exercício do cargo tem muito de doação e de dedicação, e é importante esse reconhecimento”, afirmou Bigardi ao justificar o luto oficial.
Omair Zomignani governou Jundiaí, com interinidades de Mário de Miranda Chaves e Pedro Ribeiro, depois da visionária gestão de Vasco Venchiarutti e antes do governo estendido de Pedro Fávaro em sua primeira gestão.
Nesse período, o perímetro urbano da cidade ainda estava se ampliando de forma contínua, com uma referência central ainda prioritária, e debates como a implantação do distrito industrial, por exemplo, ainda estavam sendo aprofundados. A preocupação sobre a preservação das serras já estava presente em alguns círculos e o equilíbrio entre urbano e rural era bastante forte.
Zomignani foi também deputado estadual no período de 1963 a 1967.
Omair tinha 89 anos e teve dois filhos, um deles já falecido. Foi sepultado no Cemitério Nossa Senhora do Desterro neste domingo (24) às 13h.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Divulgação
-
06/06/2026
Mais saúde, educação, esporte e cuidado: Jundiaí planeja o futuro com grandes obras que ampliam serviços e qualidade de vida -
04/06/2026
Saúde de Jundiaí ganha mais agilidade com prontuário eletrônico integrado -
04/06/2026
Compromisso com a Atenção Primária: Prefeitura dá início ao processo de reforma e ampliação da UBS Guanabara -
07/04/2026
Jundiaí planeja o futuro: Prefeitura e DAE iniciam novo plano para garantir água às futuras gerações
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

