Festa da Uva 2016 bate recorde de utilização de Wi-Fi
Publicada em 26/01/2016 às 15:02Além das apresentações teatrais, culturais, musicais e de dança, gastronomia, espaço infantil, entre outros, a 33ª Festa da Uva e da 4ª Expo Vinhos de Jundiaí conta com Wi-Fi grátis pelo canal Conect@do, da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). E, no último domingo (24) de evento, também bateu recorde de utilização simultânea.
“A notícia foi superpositiva e o objetivo do Wi-Fi é que a população possa postar nas mídias sociais e mostrar o quão bacana está sendo a Festa da Uva e com isso trazer mais gente para aproveitar esse fantástico evento, que a cada ano vem se aprimorando e crescendo”, afirma Gilberto Novaes, diretor-presidente da Companhia de Informática de Jundiaí.
CONFIRA O SITE DA FESTA DA UVA E EXPO VINHOS
Ao todo foram 8.688 conexões na rede Wi-Fi Conect@do (média de 789 por hora do evento), 908 conexões simultâneas, 3 megabytes (MB) de velocidade máxima atingida pelos usuários para download, com 1 MB de velocidade mínima, 198 gigabytes (GB) de dados trafegados e 94 MB de pico do consumo de banda. Além disso, o dispositivo Android foi o mais utilizado na Festa da Uva.
É um compromisso do governo Pedro Bigardi trabalhar por uma cidade mais conectada e digital, e isso já vem sendo feito nos últimos três anos.
Mais tecnologia na Festa da Uva
Há ainda espaços interativos como a Liquid Galaxy, um sistema de navegação em imersão no Google Earth/Street View e a tela de exibição de fotos simultâneas, no qual você posta fotos com a hashtag #FestadaUvaJundiaí2016, no modo público, no Twitter ou Instagram e pode aparecer no telão principal da Festa da Uva.
Isabela Silva
Fotos: Alessandro Rosman
-
19/01/2025
Com trabalho a todo vapor, Parque recebe os detalhes finais para a Festa da Uva e Expo Vinhos
-
19/01/2025
Varejão Diurno do Anhangabaú, aos sábados, muda de local durante a Festa da Uva
-
17/01/2025
Assembleia Geral elege conselheiros da Cijun para nova gestão
-
15/01/2025
Jundiaí garante R$ 1 milhão para projeto de acessibilidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original