Semads aponta ações e desafios em encontro socioassistencial

Publicada em 28/01/2016 às 18:15

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) promoveu, nesta quinta-feira (28), a quarta edição do Encontro Diálogos da Rede Sociassistencial, formado por serviços públicos e entidades privadas conveniadas que prestam atendimento de Assistência Social em Jundiaí. Na oportunidade, foram definidas ações, calendário e estratégias, que vão ser desenvolvidas ao logo do ano, já discutidas pelos grupos em encontros anteriores.

Entre as ações que vão ser adotadas destacam-se a estruturação e fortalecimento da rede socioassistencial; a garantia de articulação da rede em territórios não cobertos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); a implementação de política pública de caráter intersetorial para atenção às pessoas em situação de rua e a garantia de recursos humanos para atender a demanda existente.

Encontro definiu ações, calendário e estratégias, que serão desenvolvidas ao logo do ano

Encontro definiu ações, calendário e estratégias, que serão desenvolvidas ao logo do ano

O secretário da Semads, Rodrigo Mendes Pereira, aproveitou a primeira reunião do ano para fazer um balanço de sua gestão e apontar os desafios para 2016. “Este diálogo é importante para compartilhar com vocês os desafios que temos pela frente e os avanços alcançados nesses quatro meses que estou na Semads”, disse o secretário.

Entre as prioridades estão a criação de duas novas unidades CRAS na região Central e no Vista Alegre, este último vai funcionar no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que já está pronto e vai ser inaugurado em breve.

Também está programada para este ano a capacitação dos agentes da Assistência Social, com oficinas, seminários e supervisão.

Como avanços, Rodrigo destacou a reorganização do atendimento à população em situação de rua, com a descentralização do serviço e ampliação de vagas. Foram criadas sete novas vagas no serviço de Casa de Passagem, mais oito em abrigos para crianças e adolescentes e onze para idosos. Outra conquista foi a criação do Terceiro Conselho Tutelar, no bairro Parque Eloy Chaves, que iniciou as atividades em janeiro deste ano.

Viviane Rodrigues
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/28/semads-define-acoes-e-aponta-desafios-em-encontro-com-rede-socioassistencial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original