Oficina gratuita ensina técnicas de canto coral
Publicada em 01/02/2016 às 14:44Regentes e integrantes de corais de Jundiaí vão poder participar gratuitamente do projeto “Madrigal Brasil: Ritmos Brasileiros na Voz Cantada”, que leva uma oficina de técnica vocal para interpretação de músicas brasileiras à Escola de Música de Jundiaí, na quarta-feira (3), a partir das 19h30. A oficina foi viabilizada pelo Programa de Estímulo à Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura.
LEIA TAMBÉM
Projeto Guri de Jundiaí abre vagas para cinco cursos
Orquestra Municipal abre 22 vagas de instrumentistas
Com apenas doze vagas, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail, emj@emj.art.br, com nome completo, coral a qual pertence e idade.
Segundo diretoria responsável pelo projeto, as oficinas pretendem contribuir com o plano de ação da Secretaria Municipal de Cultura de Jundiaí, ao oferecer a oportunidade de apresentações em espaços públicos nos bairros, como em centros de cultura, para que cada vez mais o público conheça os trabalhos dos artistas da cidade.
Dentro do curso, o repertório dedicado à música brasileira vai disponibilizar aos grupos vocais um referencial que pode ser desenvolvido com formações vocais. As oficinas específicas para o canto coral com foco na técnica vocal e na música brasileira, vão levar grandes benefícios para os participantes, como: ferramentas para que os dirigentes de coros da cidade desenvolvam seus grupos, reflexão sobre postura, saúde da voz, técnica e especialmente pronúncia da língua portuguesa na canção brasileira.
A escola de Música de Jundiaí, fica na rua Prudente de Moraes, nº 1276, Centro.
Assessoria de Imprensa
-
21/11/2024
Circuito Natal Luz de 2024 começa dia 2 de dezembro
-
21/11/2024
Duas ações culturais gratuitas acontecem neste sábado (23) na Biblioteca Nelson Foot
-
21/11/2024
Parceria entre Cultura e Sebrae capacita produtores culturais, artistas e empreendedores criativos
-
21/11/2024
Poesia, música e dança fazem parte do roteiro cultural de ‘Noite do Sarau’ na Nelson Foot
Baixe as fotos desta notícia na resolução original