Confira o que abre e fecha durante o feriado do Carnaval

Publicada em 02/02/2016 às 16:33

Com os pontos facultativos do Carnaval, alguns serviços públicos vão funcionar em horário diferenciado, conforme prevê o decreto 26.195, de 4 de dezembro de 2015, que estabelece feriados e pontos facultativos de 2016. De acordo com o decreto, segunda-feira (8), terça-feira (9), e quarta-feira (10) até o meio-dia são pontos facultativos.

CONFIRA O SITE DO CARNAVAL 2016

Parque do Engordadouro vai funcionar das 6h às 19h

Parque do Engordadouro vai funcionar das 6h às 19h

Confira o que abre e o que fecha nesses dias:

Paço Municipal
O Paço Municipal vai estar fechado na segunda-feira (8) e terça-feira (9), reabrindo na quarta (10), a partir das 12h. Na quinta-feira (11) e sexta-feira (12), o funcionamento é normal.

Saúde
Toda as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESFs) nos bairros vão estar fechadas na segunda (8) e terça-feira (9), retornando na quarta-feira (10), a partir das 12h. Neste sábado (6) e domingo (7), entretanto, as UBSs Novo Horizonte e Santa Gertrudes ficam abertas das 8h às 16h.

A Unidade Marechal, onde funcionam as farmácias de alto custo e de psicotrópicos e o setor de terapia nutricional, também fecha durante o feriado, reabrindo na quarta-feira (10), às 12h.

O atendimento vai ser normal nas unidades de Pronto-Atendimento (PA) Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) e Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), que funcionam todos os dias, das 7h às 19h, e no PA Central 24 Horas (praça Dom Pedro II, Centro). As emergências também são atendidas no Hospital São Vicente, que funciona 24 horas. O atendimento de urgência e emergência para crianças e gestantes é feito no Hospital Universitário, também em tempo integral.

Os serviços da atenção especializada (Centro de Especialidades Odontológicas, Núcleo Integrado de Saúde, Núcleo de Assistência ao Portador de Deficiência Física – Napd, Saúde da Mulher, Criju, Moléstias Infecciosas e Faculdade de Medicina de Jundiaí) também vão estar fechados até terça-feira (9), retornando na quarta-feira (10), ao meio-dia.

O Caps III e Cead vão funcionar 24 horas em regime de plantão. Já o Caps I e II vão estar fechados, retornando na quarta (10), ao meio-dia.

Cultura
O Teatro Polytheama não tem programação nos dias de Carnaval. O expediente da administração volta na quarta-feira (10), a partir do meio-dia. No sábado (13), o Polytheama recebe a peça “O Crisântemo” a preço popular de R$ 10, em duas sessões, às 20h e às 21h, com 80 lugares cada.

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes fica fechada no período de carnaval, voltando na quarta-feira (10), a partir das 12h.

O Museu da Cia. Paulista também fecha no sábado (6) e só retorna na quarta-feira (10), ao meio-dia.

O Museu Histórico e Cultural Solar do Barão fecha no fim de semana e na segunda (8) e terça-feira (9). O expediente retorna na quarta-feira (10), a partir das 12h. A Casa da Cultura também fecha para atendimento ao público durante o Carnaval e retorna o expediente na quarta-feira (10), a partir das 12h.

Feiras livres
As feiras livres ocorrem normalmente na terça-feira (9). Já o varejão noturno do Anhangabaú vai estar suspenso. Na quarta-feira de Cinzas (10), o funcionamento de feiras livres e varejões volta a ser normal.

Centros esportivos
Os centros esportivos municipais abrem normalmente no sábado (6), domingo (7) e segunda-feira (8). Na terça-feira (9), todos permanecem fechados, voltando a funcionar normalmente na quarta-feira (10), das 7h às 18h, exceto o Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, que funciona das 6h às 18h, e o Centro Esportivo José Brenna, o Sororoca, que funciona das 7h às 20h.

Escolas
As aulas nas escolas municipais retornam apenas na segunda-feira (15).

Biblioteca Municipal
A Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot abre no sábado (6), das 9h às 13h, e permanece fechada no domingo (7), segunda (8) e terça (9). Na quarta-feira (10), volta a funcionar normalmente a partir das 12h.

Coleta de lixo
A coleta de lixo vai ser realizada normalmente todos os dias.

Parques municipais
Todos os parques municipais funcionam normalmente durante o Carnaval. O Jardim Botânico funciona das 8h às 18h; o Parque do Trabalhador, o Corrupira, abre das 8h às 17h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 6h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; Parque Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago, das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 20h; Parque do Engordadouro ‘Angelo Costa’, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota ‘Barroca’, das 6h às 19h; o Parque da Cidade, das 6h30 às 20h (entrada até as 19h); e a Unidam das 8h às 17h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/02/confira-o-abre-e-fecha-durante-o-carnaval/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original