Plenária marca eleição de novos conselheiros do Comdipi

Publicada em 05/02/2016 às 17:45

A plenária do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi), na tarde dessa quinta-feira (4), no Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju), marcou a eleição dos novos integrantes da sociedade civil para órgão no biênio 2016-2018.

CONFIRA A LISTA DE INTEGRANTES

O encontro foi aberto à população, porém só puderam votar e ser votados os inscritos.

LEIA TAMBÉM
Cras São Camilo recebe ‘esquenta’ de carnaval com Projeto Guri
Semads promove encontro com profissionais da Proteção Social

Posse do Conselho vai ser na terça-feira (23)

Posse do Conselho vai ser na terça-feira (23)

Milton Calzavara, que termina seu mandato como presidente do Conselho, conclui que muitas ações evoluíram. “O Comdipi avançou na questão da participação e articulação na Conferência Municipal do Idoso, em especial na etapa municipal. A conferência deu indicativos fortes das demandas e necessidades de Jundiaí com relação à pessoa idosa. Todas as 55 resoluções e 8 moções foram encaminhadas aos órgãos responsáveis. Já na etapa Estadual, conseguimos uma importante articulação com os representantes das sete cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) e, com isso, conseguimos ir para a etapa Nacional”, destaca.

O trabalho articulado com os conselhos municipais da AUJ também foi apontado como um passo importante. “As reuniões com as sete cidades ensejaram a criação de um fórum integrado dos conselhos e a Carta de Jundiaí, que faz um histórico desde a proposta de criar a câmara temática”, explica. O fórum faz reuniões mensais, sendo cada vez em uma cidade.

Milton Calzavara destaca as ações do Comdipi

Milton Calzavara destaca as ações do Comdipi

O presidente também destaca o trabalho em conjunto com a Coordenadoria do Idoso. “É um facilitador no trabalho intersetorial e no diálogo com o Poder Público”, diz.

Com muitas atividades já feitas, Milton ainda propõe a descentralização das ações do Conselho, para maior empoderamento dos idosos. “Temos que nos aproximar dos serviços nos bairros, sejam da Prefeitura, sejam da sociedade civil, isso é imprescindível e um grande desafio”, conclui.

A posse dos integrantes da sociedade-civil e poder público vai ser na terça-feira (23), às 16h, na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, na Rua 15 de Novembro, 1336, Centro.

O Conselho
O Comdipi é um órgão de caráter permanente, paritário, consultivo, deliberativo, normativo, fiscalizador, formulador e controlador das políticas públicas e das ações voltadas para a pessoa idosa em Jundiaí, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – Semads.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/05/plenaria-marca-eleicao-de-novos-conselheiros-do-comdipi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original