Prefeito participa do lançamento da Campanha da Fraternidade

Publicada em 11/02/2016 às 12:48

O prefeito Pedro Bigardi participou, na noite de quarta-feira (10), na Catedral Nossa Senhora do Desterro, no Centro de Jundiaí, da Missa de Cinzas, que marcou o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2016 e o início do período da Quaresma. Bigardi esteve acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funns), Margarete Geraldo Bigardi, e da filha Patrícia.

A Campanha da Fraternidade deste ano traz como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e tem como lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr como justiça qual riacho que não seca”, com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e na qualidade de vida, que sugere a importância de conhecer e cuidar do meio ambiente.

“A igreja sempre traz temas importantes neste período em que a reflexão se faz presente com maior intensidade entre os cristãos. Como administrador reconheço a importância de debatermos e buscarmos saídas para assuntos relacionados à saúde e ao meio ambiente”, comenta Bigardi pouco antes do início da celebração presidida pelo bispo diocesano de Jundiaí, dom Vicente Costa.

LEIA TAMBÉM
Prefeito participa de debate sobre inclusão no mercado de trabalho

Prefeito Pedro Bigardi recebe cinzas

Prefeito Pedro Bigardi recebe cinzas

A Campanha da Fraternidade se estende durante toda a Quaresma, período de 40 dias que antecedem a Páscoa e que os católicos vivenciam a reflexão, o jejum, a oração e a penitência. “Trata-se de um período importante de preparação para a Páscoa, mas vai além disso. É necessário lembrarmos de nossa responsabilidade com o Planeta, para que seja habitável para todos”, comenta o bispo dom Vicente Costa.

O presidente da Câmara, o vereador Marcelo Roberto Gastaldo, também acompanhou a celebração e destacou que a igreja tem um papel importante para que as pessoas reflitam sobre o assunto em que foca a Campanha da Fraternidade. “São temas que nos envolvem como cidadão. Que Deus ilumine o caminho de todos que trabalham em busca de alternativas que melhorem a situação do País e do mundo”, diz.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos César Brunholi, e o vereador José Dias também compareceram à Missa de Cinzas

Ivan Lopes
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/11/prefeito-participa-da-missa-de-lancamento-da-campanha-da-fraternidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original