Medeiros recebe espetáculo ‘Ser tão de origem’ nesta sexta (19)
Publicada em 16/02/2016 às 13:41O espetáculo “Ser tão de origem”, projeto realizado com o apoio da Secretaria de Cultura, por meio do Programa Estímulo 2014, vai ser apresentado nesta sexta-feira (19), às 14h, na Emeb Aparecida Merino Elias, na avenida José Gothard, 531, no bairro Medeiros, com entrada franca. A peça estreou em 13 de dezembro de 2015, no Sesc Jundiaí.
LEIA TAMBÉM
Exposição apresenta projetos de Arquitetura e Urbanismo na Câmara
A peça foi inspirada na história de Jundiaí, que tem diferentes versões sobre sua fundação. Nos anos de 1600, Jundiaí (chamada de Mato Grosso de Jundiahy ou Sertão de Jundiahy) era uma área que hoje abrange dezenas de cidades. Com isso, ao falar sobre Jundiaí, conta-se a história de várias cidades.
O mais interessante da peça, porém, não é fazer uma reconstrução histórica da fundação de Jundiaí nem uma homenagem nostálgica aos seus possíveis fundadores, mas sim, propor um chamado para o presente e o futuro, para conscientizar o público sobre o fato de que se funda e constrói uma (nova) cidade a cada dia, a partir de propostas, lutas e obras.
A próxima apresentação está marcada para a quinta-feira (25), às 10h30, na Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho (avenida Juvenal Arantes, 310, Jd. Carolina). O projeto também vai oferecer a oficina “Teatro – Corpo e Texto” (uma introdução ao teatro e à dramaturgia teatral para adolescentes), cujos local e data vão ser divulgados em breve.
Assessoria de Imprensa
-
07/10/2025
Companhia de Teatro abre a programação do fim de semana do Dia das Crianças com espetáculos gratuitos no Centro das Artes
-
06/10/2025
Exposição com fotos estilizadas de borboletas e mariposas da serra será a novidade da Pinacoteca para outubro
-
06/10/2025
Cultura promove mais um fim de semana com ‘Orquestra nos Bairros’, desta vez no Vista Alegre e Parque da Cidade
-
06/10/2025
Sexta no Centro traz edição especial Reggae Power para a Praça da Matriz dia 10
Baixe as fotos desta notícia na resolução original