Cultura incentiva projetos sociais nas escolas de samba
Publicada em 17/02/2016 às 16:26Nem só de carnaval vivem as escolas de samba. Pensando nisso, a Secretaria de Cultura fará uma reunião com as escolas do município para incentivar o desenvolvimento de projetos sociais nos locais onde estão inseridas e incrementar o trabalho solidário desenvolvido durante todo o ano nos bairros. O encontro será neste sábado (20), às 9h30, no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão.
LEIA TAMBÉM
Medeiros recebe espetáculo ‘Ser tão de origem’ nesta sexta (19)
Exposição apresenta projetos do curso de Arquitetura e Urbanismo
A iniciativa também ressalta a formação de novos valores por meio da economia criativa, viabiliza a inclusão social e permite que escolas de samba possam se tornar polos de cultura, lazer e aprendizado. A existência desses laços marca a possibilidade de uma organização coletiva que visa a promoção do desenvolvimento local favorecendo todos os munícipes.
“Nosso objetivo para esse primeiro encontro é apresentar as diversas maneiras de integrar as escolas às suas comunidades como medida socioeducativa e desconstruir a ideia de que elas só funcionam em fevereiro. O ano inteiro pode ser bem aproveitado com realização de oficinas variadas e até mesmo criação de programas sustentáveis e práticas benéficas para ambas as partes”, explica o diretor da Cultura, Jean Camoleze, que conduzirá a reunião.
Foram convidados representantes das escolas União da Vila, Leões da Hortolândia, Arco-Íris, Unidos da Zona Leste, Mocidade de Agapeama, União do Povo, Marujos Zona Sul, Caprichosos de Jundiaí e Cai-Cai.
Assessoria de Imprensa
-
05/09/2025
Música, gastronomia, teatro infantil e dança agitam a programação cultural de Jundiaí
-
03/09/2025
Desfile Cívico de 7 de Setembro em Jundiaí terá programação especial e opções gastronômicas
-
03/09/2025
Praça da Matriz recebe nesta sexta mais uma edição do ‘Sexta no Centro’
-
02/09/2025
Enredança 2025 inicia nesta terça-feira, no Teatro Polytheama, em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original