GGIM negocia recursos com Estado para investir em segurança

Publicada em 19/02/2016 às 16:17

O coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, pleiteou junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP) a destinação de recursos do Estado para a implantação do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros para Jundiaí, na região da Avenida dos Imigrantes, e de viaturas para a Divisão da Ronda Escolar da Guarda Municipal.

Pires foi recebido pelo secretário-adjunto de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, nessa quinta-feira (18), no prédio da SSP, na Rua Líbero Badaró, em São Paulo. “Foi uma conversa em que procuramos mostrar a importância de o Estado fazer maior investimento na segurança pública em Jundiaí no contexto do trabalho já desenvolvido de forma integrada entre as forças de segurança e a administração do prefeito Pedro Bigardi”, comenta Pires.

LEIA TAMBÉM
GGIM retoma reuniões com foco em ações de segurança
Alunos do curso da GM encaram 20km de trilhas na Serra do Japi
Reunião do GGIM tem ações antipancadões como pauta principal
Projeto-piloto ‘Câmera Cidadã’ entra em operação no Jardim Paulista

osé Carlos Pires, do GGIM, conversa com o secretário-adjunto da SSP, Mágino Filho

José Carlos Pires, do GGIM, conversa com o secretário-adjunto da SSP, Mágino Filho

A criação de mais um posto para o Corpo de Bombeiros sempre foi uma das prioridades do prefeito, que mantém laços estreitos com a corporação desde que ocupava a cadeira como deputado estadual.

De acordo com José Carlos Pires, a área pública na Avenida dos Imigrantes já está definida e o projeto executivo concluído. “É uma demanda antiga, que o prefeito faz questão de atender. O Corpo de Bombeiros é importante para a cidade no sentido de preservar a vida e o patrimônio das pessoas. Realizamos um trabalho integrado com a corporação, por meio da Guarda Municipal, Defesa Civil e outros órgãos”, lembra o coordenador do GGIM.

Outra pauta discutida no encontro dessa quinta-feira, em São Paulo, foi a liberação de recursos do Estado para que as guardas municipais pudessem reforçar a frota com viaturas para incrementar a Ronda Escolar.

Em janeiro deste ano, o governador Geraldo Alckmin sancionou a lei que permite a liberação de recursos estaduais para que os municípios invistam em segurança pública. Pires fez o pedido para que o Estado destine a verba para aquisição de viaturas, que reforçariam a Divisão Ronda Escolar da Guarda.

José Carlos Pires explicou que a Guarda Municipal, além de fazer rondas nas escolas da rede municipal de ensino, que conta com 110 instituições, colabora com a Polícia Militar no trabalho de proteção de alunos de outras 36 instituições do Estado. “Novas viaturas para a GM significaria ampliar este trabalho conjunto com a PM”, explica.

Ivan lopes
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/19/ggim-negocia-recursos-com-estado-para-investir-em-seguranca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original