Arquitetos participam de reunião técnica sobre Plano Diretor

Publicada em 23/02/2016 às 14:58

A equipe da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente recebeu, na última sexta-feira (19), representantes do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) Jundiaí, para uma reunião técnica sobre o Plano Diretor Participativo, que está sendo finalizado.

De acordo com o diretor de Planejamento, Décio Pradella, o encontro teve como objetivo minimizar dúvidas técnicas dos representantes da entidade que participam da construção do Plano. “É essencial a troca de ideia e os esclarecimentos sobre o Plano Diretor direto com as entidades que participam desta construção”, pontua Pradella.

LEIA TAMBÉM
Aedes aegypti: comitê municipal articula novas ações
Moradores do São Camilo definem normas do condomínio
Entidades reforçam participação na reta final do novo Plano Diretor

Representantes do IAB e da Prefeitura discutem Plano Diretor

Representantes do IAB e da Prefeitura discutem Plano Diretor

No encontro foram discutidos assuntos como a criação de uma unidade de planejamento, projeto de ciclovias na cidade; apresentação de índices e sugestões técnicas dos delegados; além da discussão sobre as leis que abrangem o projeto.

“Estamos dispostos a contribuir com a qualificação das propostas do Plano Diretor. Queremos que tenham um amparo maior dos arquitetos”, afirmou a arquiteta e representante do IAB, Rosana Ferrari.

“Além de o IAB contar com quatro delegados representantes dentro do processo, buscamos esclarecer dúvidas. Desta forma, a contribuição dos arquitetos da cidade se dá nas diversas frentes que o Plano regulamenta“, frisa a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti.

Agenda
Dentro do cronograma do Plano Diretor, o mês de fevereiro está sendo marcado por ajustes do texto e oficinas de negociação dos conflitos. Ainda dentro do cronograma, o texto final do Plano vai ser publicado no portal ainda este mês e, caso ainda haja conflitos, eles vão ser resolvidos em votação no Congresso da Cidade, marcado para o dia 12 de março. Neste encontro, os 102 delegados, representantes dos mais diversos segmentos, são os que vão ter direito ao voto, mas toda a sociedade pode acompanhar.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/23/arquitetos-participam-de-reuniao-tecnica-sobre-plano-diretor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original