Jogadora de handebol de Jundiaí é convocada para Seleção Brasileira

Publicada em 23/02/2016 às 18:12

A pivô Luana Teresa dos Santos da Silva, da Associação Jundiaí de Esportes, que tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, foi convocada, nesta terça-feira (23), pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para a segunda fase de treinamento da Seleção Brasileira Feminina, categoria Júnior.

LEIA TAMBÉM
Pedestrianismo traz 19 troféus na primeira competição do ano
Secretaria de Esportes e Lazer promove seletiva de futebol feminino

Pivô Luana durante partida com a camisa de Jundiaí: atleta sonha em disputar o Pan

Pivô Luana durante partida com a camisa de Jundiaí: atleta sonha em disputar o Pan

A preparação vai ser de 4 a 13 de março em São Caetano do Sul. Botuca, como é conhecida entre as companheiras de equipe, está em sua terceira temporada em Jundiaí e já esteve na primeira etapa de treinamentos do time brasileiro, em Blumenau (SC), da sexta (12) até a última sexta-feira (19).

O técnico Daniel Suarez, o Cubano, chamou 18 atletas com o objetivo de fazer os últimos testes antes da estreia da Seleção Brasileira no Pan-Americano, que vai ser em Foz de Iguaçu, de 18 a 28 de março.

“Essa é a última fase de treinamentos antes do Pan-Americano de Foz do Iguaçu. Vamos fazer treinos técnicos e táticos em dois períodos e ainda alguns jogos-treinos para dar ritmo à equipe”, diz Cubano, que ainda vai ter que cortar duas atletas para a competição continental.

No Pan-Americano de Foz do Iguaçu, a Seleção Júnior vai defender o título de campeã, além de brigar por uma vaga para o Mundial da categoria, que vai ser disputado na Rússia, em julho.

Ivan Lopes
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/23/jogadora-de-handebol-de-jundiai-e-convocada-para-selecao-brasileira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original