PAT de Jundiaí abre inscrições para Programa Aprendiz da Mahle

Publicada em 23/02/2016 às 12:09

Uma das mais importantes e reconhecidas fabricantes de componentes automobilísticos do mundo, a multinacional alemã Mahle abre diversas vagas para mais um Programa Aprendiz Formare – canal da empresa para captação, treinamento e absorção de mão de obra de jovens na região.

Como já ocorrido em outras ocasiões, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jundiaí é um dos endereços em que os interessados já podem fazer a inscrição, que segue até 4 de março. Os candidatos, no entanto, devem ficar atentos às condições solicitadas pela contratante.

LEIA TAMBÉM
Prefeito inaugura ‘Espaço Conectado’ no Jardim Novo Horizonte
Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação elege diretoria de 2016

Os pretendentes devem ter de 18 a 20 anos completos até 30 de abril de 2016, ensino médio concluído ou cursando, declarar renda de, no máximo, um salário mínimo por membro da família, morar em Jundiaí, Cajamar, Várzea Paulista ou Campo Limpo Paulista, não possuir vínculos familiares ou ser dependente de colaborador da marca e, por fim, não ser ex-aluno ou ex-participante do Programa de Aprendiz ou de qualquer outro processo de aprendizagem já realizado pela Mahle.

O PAT de Jundiaí vai ser o único das cidades descritas com autorização para receber os jovens e fazer a inscrição. Após processo de triagem, os selecionados recebem registro em carteira de trabalho dentro do regime CLT, remuneração de R$ 954,56 mensais, seguro de vida, assistência médica, transporte, refeição na empresa, material didático e uniforme.

O PAT de Jundiaí funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na rua Zacarias de Góes, 530, Centro. Em mãos, documentos pessoais, comprovante de residência e, se tiver, carteira de trabalho. Mais informações pelo (11) 4586 2731.

Programa Aprendiz Formare
O programa oferece curso gratuito de formação profissional para jovens com baixa renda. Durante um ano, os alunos recebem aulas teóricas e práticas ministradas por colaboradores voluntários nas próprias instalações da fábrica, às margens da rodovia Anhanguera, em Jundiaí.

Braço social da Mahle Metal Leve, a iniciativa prevê a formação e capacitação profissional de jovens de baixa renda, valendo-se como estímulo à entrada dessa mão de obra no mercado de trabalho atual.

Thiago Secco


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/23/pat-de-jundiai-abre-inscricoes-para-programa-aprendiz-da-mahle/