‘Rota da Uva’ comemora sucesso da Festa da Uva 2016

Publicada em 24/02/2016 às 14:21

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, participou da 1ª reunião da Rota da Uva de 2016, na noite dessa terça-feira (23), na chácara São Judas Tadeu, no Caxambu. O encontro teve como objetivo estreitar o apoio da Prefeitura com o roteiro rural, além de fazer o balanço da Festa da Uva e Expo Vinhos 2016.

“Nós tivemos um retorno muito positivo da população e dos agricultores sobre a festa. A Rota da Uva é muito importante para o fortalecimento dos empreendimentos rurais da cidade”, pontuou Brunholi. O secretário também esclareceu aos participantes a proteção das áreas rurais, que a Prefeitura tem planejado por meio do Plano Diretor Participativo.

LEIA TAMBÉM
Prefeito prestigia 82ª Festa da Uva do Caxambu
Entidades participam de reunião técnica sobre Plano Diretor

Grupo conta com apoio da Prefeitura

Grupo conta com apoio da Prefeitura

O agricultor Amarildo Martins elogiou a gestão do prefeito Pedro Bigardi pela decisão de retomar o formato original da Festa da Uva, que superou as expectativas em 2016. “Desde 2013 a festa tem sido muito melhor. Mas este ano a organização e o apoio da Prefeitura foram excepcionais”, comemorou.

A Festa da Uva também foi uma vitrine para a divulgação da Rota da Uva, que traz novidades em 2016. “Divulgamos o nosso roteiro na festa e estamos nos reunindo para alinhar as melhorias para este ano”, afirmou o associado da Rota, Valmir de Souza.

Fazem parte da Rota da Uva 12 adegas, 15 restaurantes e 8 lojas especiais na região do Caxambu, Toca, Roseira e Colônia.

Luiza Ronchi
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/24/rota-da-uva-comemora-sucesso-da-festa-da-uva-2016/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original